Danger Mouse (2015)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 Nota: Para a série clássica de 1981, veja Danger Mouse (1981).
Danger Mouse
Danger Mouse (PT/BR)
Danger Mouse (2015)
Informação geral
Formato série de desenho animado
Gênero Ação
Aventura
Comédia
Spy-Fi
Duração 11 a 22 minutos
Baseado em Danger Mouse, de Brian Cosgrove & Mark Hall
Desenvolvedor(es) Brian Cosgrove
País de origem  Reino Unido
 Canadá (2018–19)
Idioma original inglês
Temporadas 2
Episódios 99 (Lista de episódios)
Produção
Diretor(es) Robert Cullen (2015–17)
Aidan McAtter (2018–19)
Produtor(es) executivo(s) Chapman Maddox
Bob Higgins
Tim Searle
Vozes de Alexander Armstrong
Kevin Eldon
Stephen Fry
Ed Gaughan
Shauna Macdonald
Dave Lamb
Marc Silk
Narrador(es) Dave Lamb
Tema de abertura Danger Mouse,
por Sanj Sen & Phillipa Alexander
Composto por Sanj Sem
Tema de encerramento Danger Mouse (Versão Curta)
por Sanj Sen & Phillipa Alexander
Empresa(s) produtora(s) FremantleMedia Kids & Family
Boulder Media
Boat Rocker Media
CBBC Production
Windmill Lane Studios[1]
Exibição
Emissora original Reino Unido CBBC
Estados Unidos Netflix[2]
Portugal Biggs, RTP2
Distribuição
Formato de exibição HDTV 1080i 1080p
Transmissão original 28 de setembro de 20155 de março de 2019
Cronologia
Programas relacionados Danger Mouse (série original)

Danger Mouse é uma série de animação britânico, como reboot da série original de mesmo nome de 1981 (criada por Brian Cosgrove e Mark Hall). A série foi produzida pela FremantleMedia e no estúdio irlandês Boulder Media, embora tenha começado a ser produzida pela Boat Rocker Media em 2018, após a aquisição da FremantleMedia Kids & Family. A série estreou no CBBC em 28 de setembro de 2015, mais de 20 anos após o final da série original.[4] Nos Estados Unidos e o Brasil, a série foi exibida pelo Netflix, em Portugal foi exibido no canal Biggs e mais tarde no canal RTP2 no espaço Zig Zag.

A série gira em torno de Danger Mouse, o "maior agente secreto do mundo", e seu parceiro de hamster Penfold, que protege o mundo de uma variedade de perigos. Com a ajuda de seu chefe Coronel K e do genial cientista Professor Squawkencluck, Danger Mouse está equipado para derrotar seu inimigo, Baron Silas von Greenback.

Dentro de três semanas da série em execução, o Danger Mouse alcançou 2,4 milhões de espectadores e se tornou o programa com maior audiência no canal CBBC.[5]

Em 19 de maio de 2016, Danger Mouse foi encomendado para uma segunda série[6] e em 4 de abril de 2017, para uma terceira série de 26 episódios.[7]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Danger Mouse é um dos melhores agentes secretos que já existiu. Ao lado do parceiro Penfold, um atrapalhado hamster, do Coronel K e da cientista Professor Squawkencluck, este simpático ratinho assume a difícil missão de proteger a Terra das garras do terrível Baron von Greenback e de qualquer outra ameaça a segurança do mundo.

Produção[editar | editar código-fonte]

Em 2013, a FremantleMedia confirmou à Broadcast que uma versão atualizada da série estava sendo considerada,[8][9] e em junho de 2014 foi anunciado que uma nova série consistindo de 52 episódios; estava sendo feita para transmissão no CBBC em 2015.[10] A série é produzida pela Boulder Media para a Boat Rocker Media, que adquiriu o negócio de entretenimento para crianças e famílias da FremantleMedia em janeiro de 2018.[11]

É dirigido por Robert Cullen,[12] com Brian Cosgrove, um dos criadores originais sendo um consultor criativo.[13] Alexander Armstrong e Kevin Eldon, Danger Mouse e Penfold, Dave Lamb assume o papel do narrador, enquanto Stephen Fry e Ed Gaughan assumem os papéis de Coronel K e Baron Greenback, respectivamente.[14] O co-apresentador do Armstrong's Pointless , Richard Osman, também aparece na série como o Professor Strontium Jellyfishowitz.[15] Também foi anunciado que John Oliver daria voz ao Dr. Augustus P. Crumhorn IV e Lena Headey dublaria o novo personagem Jeopardy Mouse.[16] De acordo com Eldon, o estilo de animação é "muito parecido com o original".[17] A série é animada em Toon Boom Harmony, como os animadores achavam que o Flash era muito limitado.[18]

A série foi escolhida pela Netflix em vários países, incluindo os Estados Unidos.[19] Em agosto de 2019, a CBS All Access adquiriu os direitos de transmissão da série nos EUA.[20]

Lista de episódios[editar | editar código-fonte]

Personagens[editar | editar código-fonte]

Personagens principais

O protagonista principal e personagem principal, Danger Mouse é o maior agente secreto do mundo. Extremamente confiante em suas habilidades, a vaidade de Danger Mouse às vezes leva-o a tomar atitudes que desnecessariamente criam situações arriscadas.

Um hamster que trabalha como assistente do Danger Mouse. Um tipo covarde e muito manso, ele é muitas vezes conhecido por gritar "Oh, Crumbs!" quando assustado. Esta versão não é tão equivocada quanto sua contraparte original.

Uma chinchila que serve como Danger Mouse e chefe de Penfold. No episódio "The Return of Danger K", é revelado que o Coronel já foi um agente chamado Danger K. Uma piada é que ele esquece o nome de Penfold ou quem ele é.

Uma galinha que é cientista chefe do serviço secreto. Ela fica irritada com Danger Mouse quando ele não presta atenção nela, usa suas invenções sem a permissão dela, ou quebra / mexe com sua última criação, ao ponto de um relacionamento de amor e ódio com ele. Revelado em "The World Is Full of Stuff" para ser a futura esposa de Danger Mouse.

O principal antagonista , um mentor do crime e arquiinimigo de Danger Mouse . Embora Greenback fosse um dos pilares da série de 1981, na série de 2015, o prefixo "von" foi incorporado ao seu nome. Ele recebe um sotaque alemão para combinar.

A lagarta branca e fofa de estimação de Greenback, cuja inteligência e astúcia costumam ser subestimadas.

O ajudante de corvo italiano de Greenback.

Tal como acontece com a série original, The Narrator, um personagem invisível, freqüentemente quebra a quarta parede , interagindo com o espectador e os outros personagens e muitas vezes se encontra em perigo do antagonista do episódio.

Personagens recorrentes

Um panda e o mais novo lacaio não inteligente de Greenback.

Um banheiro robótico avançado foi desonesto.

Uma jovem poodle mimada que se torna poderosa porque sua tiara ficado super carregada entra em contato na cuba de gel de amplificação de personalidade mental. Mais tarde, ela é revelada a filha do doutor Augustus P. Crumhorn IV em "Mousefall".

Um macaco cientista que inventa invenções impraticáveis. Certa vez, ele criou uma máquina do tempo para substituir todas as invenções úteis por suas próprias.

Um vigarista alienígena faminto de dinheiro que tenta usar DM em esquemas de enriquecimento rápido.

Um boneco de neve vivo embaraçosamente inepto com a capacidade de congelar as coisas com o braço esquerdo e fogo cenouras explosivas de seu nariz.

Um pato vampiro obcecado pelo estrelato. Esta encarnação do personagem combina aspectos de ambos os seus homólogos vilões da série original Danger Mouse , e sua contraparte vegetariana mais amigável de sua própria série spin-off.

Uma versão maligna de Penfold de uma realidade alternativa conhecida como Twystyverse. Ele é frequentemente visto trabalhando ao lado de seu executor, Sinister Mouse, como os maiores supervilões dessa dimensão.

O maior Agente do Mal do mundo e o Gêmeo do DM do Twystyverse.

Uma bruxa malvada de besouros da Lenda de Arthur, que foi lacrada dentro de uma gema a mais de mil anos atrás por Merlin antes de ser acidentalmente liberada por DM para o mundo moderno.

A Rainha do Reino Unido. Sua representação como corgi é uma referência a eles serem mantidos como animais de estimação pela rainha na vida real.

O equivalente americano feminino de Danger Mouse. Vestida com um macacão militar escorregadio e trabalhando sob as ordens do General E. Normous Schwartznut, ela realiza suas missões profissionalmente e sem problemas - mas tem uma tendência a ser arrogante e se levar muito a sério.

O pai da princesa e filho do doutor Augustus P. Crumhorn III, ele é um trilionário ambicioso Dobermann Pinscher que promete derrotar Danger Mouse para fazer sua filha feliz e Compre todas as empresas do mundo.

Dublagem[editar | editar código-fonte]

 Brasil[editar | editar código-fonte]

Personagem (Reino Unido UK) Personagem (Brasil BRA) Dublador/Ator original Dublador no Brasil
Danger Mouse & Sinister Mouse Danger Mouse & Sinister Mouse Alexander Armstrong Leonardo Caldas
Penfold & Baron Silas von Penfold Penfold & Baron Silas von Penfold Kevin Eldon Douglas Guedes
Colonel K Coronel K Stephen Fry Parisi Júnior
Professor Squawkencluck Professora Squawkencluck Shauna Macdonald Carol Valença
Baron Silas von Greenback Barão Silas Greenback Ed Gaughan Rodrigo Araújo
Stileto Mafiosa Stileto Dave Lamb Vagner Santos
Pandaminion Pandaminion Ed Gaughan Diaigeles Riba
Nero Nero Dave Lamb Cléber Martins
Jeopardy Mouse Jeopardy Mouse Lena Headey Marisa Mattos
Pink Dawn Pink Dawn Morwenna Banks Letícia Celini
Dr. Loo-cifer John Kayvan Novak Roberto Rocha
The Queen A Rainha Morwenna Banks Rosângela Malimpensa
Count Duckula Conde Duckula Rasmus Hardiker Thiago Guimarães
Isambard King Kong Brunel Brunel Kayvan Novak Walace Raj
Quark Kwark Ed Gaughan Matheo Novaes
The Snowman O Boneco de Neve Richard Ayoade Vanderlan Mendes
The Queen of Weevils A Rainha dos Besouros Miranda Richardson Gilmara Sanches
Doutor Augustus P. Crumhorn IV Crumhorn John Oliver Alexandre Cruz
The Narrator Narrador Dave Lamb Mauro Castro

Referências

  1. «DangerMouse». Windmill Lane. Windmill Lane. Consultado em 28 de abril de 2022 
  2. Danger Mouse | Site Oficial Netflix Netflix
  3. «FremantleMedia Moves Out of Kids Content, Sells Unit to Canada's Boat Rocker». 25 de janeiro de 2018 
  4. Danger Mouse - CBBC. Página visitada em 21 de março de 2019.
  5. «DANGER MOUSE IS THE BIGGEST NEW HIT OF THE YEAR FOR KIDS». Fremantle Media. Consultado em 20 de janeiro de 2016. Cópia arquivada em 27 de maio de 2018 
  6. «BBC - World's greatest secret agent Danger Mouse given extended mission on CBBC - Media Centre». bbc.co.uk 
  7. «CBBC gives Danger Mouse third mission». C21media 
  8. «'Danger Mouse' reboot considered after CITV Old Skool weekend success». Digital Spy. 12 de março de 2013 
  9. «FremantleMedia eyes Danger Mouse reboot». broadcastnow.co.uk. Consultado em 29 de setembro de 2015 
  10. «Danger Mouse to return to TV screens». BBC News. Consultado em 17 de junho de 2014 
  11. White, Peter (25 de janeiro de 2018). «FremantleMedia Moves Out Of Kids Content, Sells Unit To Canada's Boat Rocker». Deadline (em inglês). Consultado em 7 de fevereiro de 2018 
  12. Koch, Dave (18 de junho de 2014). «Three New Animated Series, Reboots All». Big Cartoon News. Consultado em 18 de junho de 2014. Cópia arquivada em 20 de junho de 2014 
  13. «BBC – Danger Mouse back on TV as new series announced for CBBC – Media Centre». bbc.co.uk 
  14. «Danger Mouse to be voiced by Alexander Armstrong» 
  15. «Stephen Fry and Richard Osman join cast of CBBC's Danger Mouse». Prolific North 
  16. Ben Beaumont-Thomas. «Crumbs! Lena Headey and John Oliver join Danger Mouse remake». the Guardian 
  17. «Kevin Eldon on Danger Mouse reboot: 'It's pretty imaginative'». WOW247. Consultado em 21 de março de 2019. Cópia arquivada em 27 de março de 2019 
  18. Thill, Scott (11 de abril de 2015). «Rebooting 'Danger Mouse' For A New Generation: Interview with Directors Robert Cullen and Paul O'Flanagan». Cartoon Brew. Consultado em 5 de maio de 2016 
  19. Jacob Kastrenakes (25 de fevereiro de 2015). «Netflix picks up Inspector Gadget and Danger Mouse reboots». The Verge. Vox Media 
  20. «CBS All Access Adding Children's Programming; 'Cloudy with a Chance of Meatballs', 'Danger Mouse', 'Inspector Gadget' Among Content». 8 de agosto de 2019 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]