Discharge

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Discharge
Discharge live in Rome 2006.jpg
Informação geral
Origem Stoke-on-Trent, Staffordshire, Inglaterra
País  Reino Unido
Gênero(s) Punk rock (início)
Hardcore punk
D-beat
Crossover thrash
Heavy metal
Período em atividade 1977 - 1987
1991 - 1999
2001 - presente
Gravadora(s) Clay Records, Rock Hotel/Profile Records
Página oficial Discharge Myspace
Integrantes Royston "Rainy" Wainwright
Anthony "Bones" Roberts
Anthony "Rat" Martin
David "Proper" Caution
Ex-integrantes Terence "Tezz" Roberts
Nigel Bamford
Anthony "Akko" Atkinson
Kelvin "Cal" Morris
Dave "Bambi" Ellesmere
Keith Haynes
Gareth "Garry" Maloney
Peter "Pooch" Purtill
Les "The Mole" Hunt
Micky Gibson
Stephen "Fish" Brooks
Robert "Rocky Shades" Berkley
Andrew "Andy" Green
Anthony "Jake" Morgan
Nick Bushell
Labanthorsen "The Torn" Ekeroth
David "Davey" Quinn

Discharge é uma influente banda punk inglesa que criou o d-beat, formada em 1977 em Stoke-on-Trent.

História[editar | editar código-fonte]

A banda foi formada em 1977 com a seguinte formação: Terry 'Tezz' Roberts nos vocais, Tony 'Bones' Roberts e Roy 'Rainy' Wainwright nas guitarras, Nigel Bamford no baixo e Akko na bateria. Logo após, Nigel sai da banda e Roy entra no baixo. Essa formação soava mais como um Sex Pistols e grava apenas uma demo tape. A formação e o som mudaram apenas em 1979. A banda contava apenas com apenas com Tony e Roy da formação passada, contando agora com Kelvin 'Cal' Morris nos vocais e Tez na bateria, para muitos, a formação clássica do Discharge.

O som pesado, rápido e extremamente cru da nova formação despertaram a atenção dos fãs. Suas letras falavam sobre o anarquismo, o pacifismo, e temas enfatizando uma possível guerra nuclear e sobre o mal social causado pelo capitalismo. Em 1980, a banda assinou com a gravadora Clay Records, lançando o single Realities Of War que alcançou certo destaque nas paradas musicais independente do Reino Unido. Depos disso, a banda passou por mais uma mudança na formação com a saída de Tez para a entrada de Dave 'Bambi' Ellesmere (ex-The Insane) antes do single Why ser lançado. Em 1982 a banda lançou o álbum Hear Nothing, See Nothing, Say Nothing que desta vez chegou a entrar nas paradas de sucesso do Reino Unido.

No EP Never Again, houve outra mudança na formação. Entra na bateria Gary Maloney do The Varukers. Bones saiu antes da gravação de Warning..., foi quando a banda começou a mudar o som para um Crossover. A banda com essa proposta lança o álbum Ignorance em 1985 com uma nova formação. Depois disso houve várias mudanças na formação até que em 2002 quando a banda lança o álbum Discharge com a formação clássica.

Em 2004, a banda fez uma turnê brasileira e chega a tocar no tradicional local para shows de punk/hardcore, o Hangar 110 em São Paulo, com bandas com Ratos de Porão e Calibre 12. Com a formação original (exceto o vocalista, que contava com Anthony "Rat" Martin da banda The Varukers) tocaram ao vivo em horário nobre no programa Gordo Pop Show do vocalista do Ratos de Porão, João Gordo na emissora televisiva MTV Brasil. A banda está na ativa até hoje.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns
  • Why? (1981)
  • Hear Nothing See Nothing Say Nothing (1982)
  • Grave New World (1986)
  • Massacre Divine (1991)
  • Shootin' Up the World (1993)
  • Discharge (2002)
  • Disensitise (2008)
  • War Is Hell (2008)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Música punk é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


Flag of the United Kingdom.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical do Reino Unido, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.