Discussão:Campanha presidencial de Lula em 2022

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 7 de novembro de 2022 de Victor C. C. E Nascimento no tópico CPX = Cupinxa, e não Complexo.


CPX = Cupinxa, e não Complexo.[editar código-fonte]

De acordo com https://ecloniq.com/o-que-e-cpx-favela-confira-isto-o-que-significa-cpx/, https://www.qualeagiria.com.br/giria/cpx/, https://treinamento24.com/library/lecture/read/619900-que-que-significa-cpx a abreviação CPX significa cupinxa, e não complexo como dito nesse artigo.

Acredito que deva ter as duas leituras, e não ser parcial. A gíria é algo regional, em algumas regiões pode significar tanto complexo, e outras cupinxa. Favor responder usando fontes externa com publicação anterior de 2021, ano que se iniciou um movimento para desassociar a abreviação de (um dos) seu significado. Victor C. C. E Nascimento (discussão) 01h56min de 7 de novembro de 2022 (UTC)Responder

O texto está imparcial, sendo fiel ao ocorrido, colocar isso em pauta é ser parcial Citação: Favor responder usando fontes externa com publicação anterior de 2021 porque? para estigmatizar o assunto, pedindo fontes em uma condição de manipulação, ou tu acha que um candidato a presidência iria colocar um boné com algo de significado ligado ao crime? tal proposta só reforça o lado que usou como estratégia eleitoral a duplicidade do significado, ou seja, parcialidade. Thundercats Tagarela 03h30min de 7 de novembro de 2022 (UTC)Responder
Não entendo dessa forma, o descrito não é fiel ao ocorrido, é fiel à (uma) interpretação de um jornal, que vem se tornando parcial, e isso não é nem ruim (no caso do jornal, acredito que jornalismo de opinião não é negativo). O problema é ser parcial na Wikipédia, proponho a criação de um parágrafo de controvérsia do Lula (e na Campanha Presidencial de Lula em 2022) onde será inserido essas disputas, e discordâncias. Desde que apresente as fontes, obviamente.
@Thundercats76, e sobre utilizar fontes de antes de 2021, pelo mesmo motivo citado: em 2021 iniciou um movimento (em diversos jornais, ONGs, etc.) para desassociar a abreviação de (um dos) seu significado. E complemento dizendo que esse movimento foi criado para humanizar o termo, hoje é visto até mesmo em vídeos na internet de crianças jogando, é ridículo.
Enfim, é isso. Victor C. C. E Nascimento (discussão) 03h57min de 7 de novembro de 2022 (UTC)Responder