Discussão:Juca Kfouri

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Nomes de familiares[editar código-fonte]

No último sábado, dia 25 de julho de 2020, fiz uma edição nesta página, colocando os nomes das netas de Juca Kfouri - a pedido pessoal do próprio alvo do verbete.

No entanto, no dia 26, foi feita uma edição, retirando o nome das netas. É algo, em tese, bastante adequado, já que trata-se de um detalhismo dispensável nos verbetes, por haver certa limitação implícita (é caso de colocar apenas o nome da companhia conjugal, se existente, e dos filhos, e ainda assim, só se for algo justificável).

Porém, como se trata de pedido pessoal de Juca Kfouri, o alvo do verbete, talvez fosse adequado colocar o nome das netas.

Coloco o tema em discussão aqui.

Inamino (discussão) 15h01min de 27 de julho de 2020 (UTC)[responder]

Boa tarde, Inamino (DctribAElogsBMF). Independentemente de pedido pessoal dele (figura a quem respeito demais), os nomes de netos não notórios não são enciclopédicos. A Wikipédia não é nem do referido jornalista nem de ninguém. Isso sem falar que estamos tratando de menores de idade, o que piora ainda mais a situação, por mais que a inserção me pareça ser de boa-fé. Dê uma lida em Wikipédia:Biografias de pessoas vivas, especialmente no capítulo "Presunção a favor da privacidade". Assim, estou removendo novamente os nomes. Gostaria também de solicitar que, ao desfazer edições por causa de uma questão, verifique se não havia outros pontos sendo editados, o que foi o caso. Cordialmente, Alexandre Giesbrecht (discussão) 19h22min de 27 de julho de 2020 (UTC)[responder]
Boa noite, Alexandre Giesbrecht. Como já indicara na minha abertura, entendo completamente as correções. E peço desculpas pela falha de comportamento dentro da Wikipédia. Não se repetirá, garanto. Atenciosamente, Felipe