Discussão:Manuela Ferreira Leite

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Artigo copiado do portal do Governo?[editar código-fonte]

Apesar de algumas diferenças no início, o artigo é quase a cópia integral do artigo do Portal do Governo português, que não disponibiliza o texto, por exemplo, para finalidades lucrativas,o que está contra os termos de utilização da wikipédia. Que se faz? Apaga-se por violação de direitos autorais? Manuel Anastácio 02:04, 5 Set 2004 (UTC)

Creio que sim, alêm de que me parece que não tem valor enciclopédico.--gbitten 10:53, 5 Set 2004 (UTC)

Valor enciclopédico tem... A Manuela ferreira Leite é, para todos os efeitos uma das ministras portuguesas mais importantes deste início de século... Manuel Anastácio 11:11, 5 Set 2004 (UTC)

Disso eu não sabia, até por que o artigo não deixa isso evidente, parece mais um Curriculum Vitae.--gbitten 13:59, 5 Set 2004 (UTC)
As diferencas entre um biografia enciclopedica (desculpem la' mas este teclado estupido nao tem acentos) e um CV sao mais de estilo que de conteudo. Presumo que as informacoes nos sites do governo podem ser reproduzidos, desde que nao seja para fins comerciais [a Wikipedia nao tem fins comerciais, pois nao?]. Portanto, eu guardava. Talvez haja um carola, que queira dar uma polidela no estilo. E -- disso nao ha' duvida -- a "Manela" foi mesmo a ministra mais importante do governo do Durao. --83.174.134.17 15:10, 5 Set 2004 (UTC)

Remodelação no texto[editar código-fonte]

Vi os vossos comentários e decidi registar-me para alterar este artigo baseando-me nos dados biográficos da página do Governo criando um texto que penso estar mais de acordo com o propósito da Wikipedia. Ainda irei acrescentar mais dados a este artigo. Peço a vossa opinião do que está feito até agora visto ser o meu primeiro trabalho aqui, apesar de ainda não estar completo. Rui Monteiro 13:40, 14 Julho 2005 (UTC)

Ao ler "Coisas a não fazer" penso que errei ao ter apagado o antigo conteúdo para construir o que penso ser uma versão mais adequada à Wikipedia. Sintam-se à vontade para apagar a minha versão e recuperar a anterior. Gostava também de dizer que a minha alteração ao artigo não foi com má intençao, simplesmente tinha acabado de ler a vossa discussão e como também partilhava da opinião que porventura não tinha um conteúdo adequado a uma enciclopédia, editei o artigo e depois registei-me e fiz novas, mas pequenas, alterações. Só hoje, no entanto, é que li as várias normas de conduta. Assim sendo errei, e como tal, as minhas desculpas. No entanto gostava de continuar a contribuir para este projecto.

--Rui Monteiro 17:15, 14 Julho 2005 (UTC)



Porque está a família antes da biografia?[editar código-fonte]

Creio que seria importante colocar a secção "Família" abaixo da secção "Biografia", pois se é o artigo sobre uma pessoa, convém primeiro falar dessa pessoa e só depois da sua família (se bem que esta questão da familia deve ser coisa única cá pela Wikipedia, certo?) Em última análise, parece-me que está a evidenciar demasiado a questão do seu bisavô ter sido maçom, aspecto que sinceramente não me parece que seja de todo relevante para este artigo. Essa questão do seu bisavô ter sido maçom deveria figurar apenas no artigo do seu bisavô! --Vitor Madeira (discussão) 13h47min de 13 de julho de 2012 (UTC)[responder]

Estrutura inadequada[editar código-fonte]

Nem a biografia é uma biografia (não fala de dados pessoais como casamento ou filhos), nem a secção sobre a família tem sentido (parece uma entrada de genealogia). 89.181.129.67 (discussão) 21h15min de 4 de maio de 2013 (UTC)[responder]