Discussão:Nelson Piquet Jr.

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 29 de outubro de 2015 de Renato de carvalho ferreira no tópico Renomeação


Automoblilista alemão[editar código-fonte]

(Heidelberg, 25 de Julho de 1985) é um automobilista brasileiro. Nasceu na Alemanha mas se mudou para o Brasil ainda criança sendo criado em Brasília. É filho do tricampeão brasileiro de Fórmula 1 Nelson Piquet.

A nacionalidade alemã é dada a filhos de cidadãos alemães (jus sanguinii). Filho de turcos (o caso mais comum) nascidos na Alemanha devem se naturalizar para serem considerados cidadãos alemães.

A nacionalidade brasileira é dada a quem nasce no Brasil (jus solii). Filhos de brasileiros nascidos no exterior tornam-se brasileiros se residirem no Brasil antes da maioridade.

Filho de brasileiro e neerlandesa, Nelsinho deve ter sido apátrida até completar a maioridade quando se tornou brasileiro. Talvez antes fosse neerlandês, mas não sei.

Baal Zebul (discussão) 14h55min de 12 de setembro de 2009 (UTC)Responder

Quando não se sabe não muda-se uma informação com referências reputáveis, como é o caso. Leandro Martinez msg 17h28min de 12 de setembro de 2009 (UTC)Responder
Apesar de arrogante, você demonstra não conhecer Direito Constitucional. Também não sabe escrever um artigo de Wikipédia, tanto que considera este tal de Sérgio Resende como referência reputável na definição de nacionalidade :-)). Eu poderia levar este assunto aos wikipedistas que entendem de Direito, mas prefiro deixar você pensando que quem nasce na Alemanha é alemão e confundindo naturalidade com nacionalidade. Fica sendo alemão naturalizado brasileiro. Enfim, neste caso não me importo com a qualidade do artigo pois não discuto personalidades medíocres em discussões medíocres. É perda de tempo.
Baal Zebul (discussão) 06h54min de 15 de setembro de 2009 (UTC)Responder

Renomeação[editar código-fonte]

Minerva, atendido.--Rena (discussão) 04h51min de 29 de outubro de 2015 (UTC)Responder