Donatella Versace

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Donatella Versace
Nome completo Donatella Versace
Nascimento 2 de maio de 1955 (58 anos)
Reggio Calabria,  Itália
Nacionalidade Italiana
Ocupação Estilista

Donatella Versace (Reggio Calabria, 2 de maio de 1955) é uma estilista italiana da grife de moda Versace, que foi herdada por sua filha, Allegra Versace, do irmão de Donatella, Gianni Versace, após o trágico assassinato deste no ano 1997, em Miami.[1] . Recentemente, Donatella foi homenageada pela cantora Lady Gaga[2] , numa de suas músicas do novo álbum Artpop[3] , intitulada 'Donatella'.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Tendo sido o braço direito de seu irmão na administração do império da marca, foi-lhe confiada a continuidade da Versace. Tem obtido resultados muito mais proveitosos do que na época da Administração de Giani. A sua escolha como líder, a princípio pareceu inusitada devido à sua figura polêmica e exótica, mas, com o passar dos tempos, mostrou ter sido a mais acertada para o sucesso do empreendimento.

Donnatella promove eventos de moda que contam invariavelmente com a presença de grandes celebridades mundiais, muitos dos quais patrocinam as inúmeras instituições filantrópicas das quais a estilista é defensora.

É apontada como uma das personalidades que aderiram à cirurgia plástica e não obtiveram bons resultados. Donatella fez, entre vários procedimentos estéticos, o preenchimento de lábios e a aplicação de colagénio no rosto, o que acabou por deixá-la com aspectos de deformidade e com uma fisionomia bastante diferente da que possuía anteriormente.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Outros projetos Wikimedia também contêm material sobre este tema:
Wikiquote Citações no Wikiquote
Commons Categoria no Commons
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.