East Village

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Localização do East Village em Manhattan.

East Village é uma área do distrito de Manhattan, em Nova York, Estados Unidos. Localizado na parte baixa de Manhattan, ele é circundado pelo Greenwich Village a leste, Grammercy e Stuyvesant Town ao norte,Lower East Side ao sul e o rio Hudson a oeste.

Anteriormente considerada como parte do Lower East Side, o East Village começou a desenvolver sua própria identidade e cultura na década de 60, quando muitos artistas, atores, músicos, hippies e estudantes começaram a se estabelecer na área, atraídos por aluguéis baratos e pela base dos beatnicks que ali viviam desde os anos 50. A localidade tornou-se o centro da contracultura em Nova York e é conhecida como berço histórico de muitos movimentos artísticos, incluindo o punk rock.[1] Também foi palco de muitos protestos e tumultos.

O East Village também é conhecido pela diversidade de sua comunidade, vida noturna vibrante e manifestações artísticas, apesar de, em décadas recentes, a gentrificação ter mudado em alguns pontos o caráter do lugar.[2]

Referências

  1. In Rocking East Village, The Beat Never Stops, Karen Schoemer, The New York Times, June 8, 1990.
  2. Kugel, Seth, "An 80-Block Slice of City Life", The New York Times, September 19, 2007.
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.