El padre Gallo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
El padre Gallo
El padre Gallo
Informação geral
Formato Telenovela
Gênero Drama
Criador(es) Arturo Moya Grau
Elenco ver
País de origem  México
Idioma original espanhol
Episódios México 97
Produção
Diretor(es) Gonzalo Martínez Ortega
Produtor(es) Juan Osorio Ortiz
Tema de abertura Instrumental, por Leonardo Velázquez
Exibição
Emissora original México Canal de las Estrellas
Transmissão original México 3 de novembro de 1986 - 20 de março de 1987
Cronologia
Martín Garatuza
Senda de gloria

El padre Gallo é uma telenovela mexicana produzida por Juan Osorio Ortiz para a Televisa e exibida pelo Canal de las Estrellas entre 3 de novembro de 1986 e 20 de março de 1987.[1]

Foi protagonizada por Ernesto Gómez Cruz.

Enredo[editar | editar código-fonte]

No pequeno povo de Cuetzalán chega El Gallo, um bandido foragido da justiça que para evitar ser encontrado planeja se esconder no povo de maneira que nunca suspeitem onde está. Ali é confundido pelos fies com o sacerdote novo que chegaria ao povo. O problema é que esse sacerdote faleceu no trajeto e o bandido encontrou seu cadáver. Como estava vestido como presidiário decidiu tirar-lhe a bata e vestir-se com ela. Agora El Gallo não tem mais opção que seguir a corrente e fazer passar por um sacerdote, um ponto a seu favor pois ninguém jamais suspeitaria de um sacerdote como foragido da justiça.

Assim, "El Padre Gallo" se converte em novo sacerdote de Cuetzalán que, apesar de sua evidente inexperiência, logo ganha a simpatia e o carinho de todo os habitantes. Paralelamente se desenrola uma historia de amor protagonizada por Ray e Patricio. A primeira é uma bela jovem que se disfarça de homem de dia para conservar seu emprego, já que se chegam a descobrir que é mulher a despedirão de imediato. Ele no entanto, é um jovem que una noite a conhece estando vestida como mulher e se apaixona por ela. Ray lhe corresponde, mas sofre por não poder verse con Patricio durante o dia pois não está disposta a perder o emprego que tanto lhe custou conseguir. Por ello ambos enamorados só se veem de noite, que é quando Ray pode mostrar sua verdadeira pessoa e viver livremente sus relação com Patricio sem levantar suspeitas.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

TVyNovelas[editar | editar código-fonte]

Categoria Indicado(a) Resultado
Revelação feminina Alejandra Avalos Indicado

Referências

  1. «El padre Gallo, telenovela». Univisión. Consultado em 3 de janeiro de 2014 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]