Enciclopédia Marvel

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Enciclopédia Marvel
País de origem  Brasil
Língua de origem português brasileiro
Editora(s) Marvel Comics
Número de páginas 240
Autor(es) Mark Beazley, Jeff Youngquist e Matt Brady
Tema Enciclopédia sobre personagens do Universo Marvel
Editora(s) lusófona(s) Panini Comics
Primeira edição 2005
ISBN ISBN 85-7351-225-3

A Enciclopédia Marvel, é um livro que serve de referência ao Universo Marvel, contendo versões resumidas sobre as principais personagens da Marvel.

Constituição[editar | editar código-fonte]

A Enciclopédia Marvel, é uma publicação de luxo de origem norte-americana que foi lançada no Brasil em 2005 pela editora Panini,[1] pretendendo ser um catálogo de personagens da Marvel. É uma edição de luxo com capa dura e papel de qualidade, descrevendo as histórias e origens da grande maioria das personagens da editora.

Encontra-se dividida em sete grupos: Vingadores, Quarteto Fantástico, Marvel Knights/MAX, Homem-Aranha, X-Men, Marvel Millennium e Emergência a Serviço da Vida, cada uma delas contendo um pequeno prefácio

Cada grupo traz fichas técnicas dos personagens, contendo: nome verdadeiro, primeira aparição, altura, peso, cor dos olhos e cabelos, poderes e armas, leitura essencial, técnicas ou artes do personagem e uma tabela sobre as capacidades do personagem: inteligência, força, velocidade, resistência, projecção de energia e técnica de combate.

Ela possui mais de 200 páginas ilustradas e repletas de informação.Poderes, dados pessoais, históricos e biográficos de mais de 100 personagens, numa edição de luxo para colecionadores.

Ver Também[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

Notas


  1. «Enciclopédia Marvel». Universo HQ. Consultado em 22 de maio de 2010. Arquivado do original em 14 de julho de 2009  |coautores= requer |autor= (ajuda)
Web
Bibliografia
  • Mark Beazley, Jeff Youngquist e Matt Brady (2005). Enciclopédia Marvel. São Paulo: Panini Comics. 242 páginas. ISBN 85-7351-225-3 


Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma banda desenhada da Marvel Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre editoras ou revistas de banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.