Encyclopaedia Metallum: The Metal Archives

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Encyclopaedia Metallum)
Ir para: navegação, pesquisa
Encyclopaedia Metallum
Metal-archives.jpg
Gênero Portais
Cadastro Opcional
País de origem  Estados Unidos
Idiomas inglês
Lançamento Julho de 2002
Posição no Alexa 6.060 [1]
Desenvolvedor Morrigan, Hellblazer
Proprietário Morrigan, Hellblazer
Página oficial www.Metal-Archives.com

Encyclopaedia Metallum: The Metal Archives ou simplesmente Encyclopaedia Metallum é um site colaborativo que tenta reunir informações sobre bandas das várias vertentes do metal. Oferece informações como discografia, história e resenhas de seus álbuns. O site possui um sistema para a inclusão de novas bandas por parte dos usuários. Entretanto o material precisa ser aceito para ser publicado. Em julho de 2010, o sistema apresentava mais de 74.000 bandas cadastradas, mais de 168.000 usuários registrados e mais de 53.000 resenhas.[2] . A primeira banda a ser incluída no site foi a finlandesa Amorphis [3] .

Interação com o usuário[editar | editar código-fonte]

Como um incentivo para as pessoas enviarem dados, o site usa um sistema de pontuação, no qual usuários registrados ganham pontos e são classificados de acordo com a quantidade e o valor dos dados e informações enviados. Assim que um novo membro se cadastra, ele começa com a posição de mallcore kid, termo que significa algo próximo de poser. Quanto mais importante e completa for a informação, mas pontos se ganha. Enviar análises de álbuns é uma outra forma de ganhar pontos. Entretanto normalmente, o site oferece mais pontos àqueles que enviam informações sobre uma banda em si. Mais pontos serão dados ao usuário se a banda que ele enviou para o site será aceita pela moderação.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.