Glândula sudorípara apócrina: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 1: Linha 1:
{{Revisão|data=Fevereiro de 2008}}
{{Revisão|data=Fevereiro de 2008}}


São glândulas sudoríparas, assim como a [[glândula sudorípara écrina]]. Presentes nas axilas, zonas genitais, mamilos, e zonas da face masculina com barba. Ao nível da pele, situam-se na camada subcutânea, ou [[hipoderme]], libertando o seu conteúdo no folículo capilar. O suór é mais viscoso quando comparado com a secreção das [[glândulas écrinas]], uma vez que contém mais lípidos e proteínas. Entram em actividade na puberdade, e são estimuladas em momentos de stress e excitação sexual.
São glândulas sudoríparas, assim como a [[glândula sudorípara écrina]]. Presentes nas axilas, zonas genitais, mamilos, e zonas da face masculina com barba. Ao nível da pele, situam-se na camada subcutânea, ou [[hipoderme]], libertando o seu conteúdo no folículo capilar. O suór é mais viscoso quando comparado com a secreção das [[Glândula sudorípara écrina|glândulas écrinas]], uma vez que contém mais lípidos e proteínas. Entram em actividade na puberdade, e são estimuladas em momentos de stress e excitação sexual.
{{Sistema tegumentar}}
{{Sistema tegumentar}}



Revisão das 02h32min de 9 de outubro de 2012

São glândulas sudoríparas, assim como a glândula sudorípara écrina. Presentes nas axilas, zonas genitais, mamilos, e zonas da face masculina com barba. Ao nível da pele, situam-se na camada subcutânea, ou hipoderme, libertando o seu conteúdo no folículo capilar. O suór é mais viscoso quando comparado com a secreção das glândulas écrinas, uma vez que contém mais lípidos e proteínas. Entram em actividade na puberdade, e são estimuladas em momentos de stress e excitação sexual.