Circo Spacial: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
quashisblashipla
Etiquetas: Referências removidas Editor Visual
Linha 1: Linha 1:
O '''Circo Spacial''' é uma empresa de entretenimento [[brasil]]eira que iniciou suas atividades em agosto de [[1985]] no [[Estado]] de [[São Paulo]].
O '''Circo Spacial''' é uma empresa circo e entretenimento [[brasil]]eira que iniciou suas atividades em agosto de [[1985]] no [[Estado]] de [[São Paulo]].


Com uma trupe com mais de 55 artistas, o [[circo]] mantém atrações tradicionais como malabaristas, pernas de paus, trapezistas, contorcionistas, acrobatas, mágicos e ilusionistas, além de outras artes cênicas, tornou-se uma das boas opções de circo na cidade de São Paulo.<ref>[http://www.guiadasemana.com.br/Sao_Paulo/Filhos/Estabelecimento/Circo_Spacial.aspx?id=1184 Circo Spacial]</ref>. As instalações têm capacidade para abrigar até 3 mil espectadores em cadeiras. Foi um dos primeiros circos do Brasil a apresentar espetáculos sem animais.<ref>[http://oglobo.globo.com/opiniao/mat/2009/09/21/o-circo-chegou-767708667.asp O Circo chegou]</ref>
Com uma trupe com mais de 55 artistas, o [[circo]] mantém atrações tradicionais como palhaços, malabaristas, pernas de paus, trapezistas, contorcionistas, acrobatas, mágicos e ilusionistas, além de outras artes cênicas, tornou-se uma das boas opções de circo na cidade de São Paulo.<ref>[http://www.guiadasemana.com.br/Sao_Paulo/Filhos/Estabelecimento/Circo_Spacial.aspx?id=1184 Circo Spacial]</ref>. As instalações têm capacidade para abrigar até 3 mil espectadores em cadeiras. Foi um dos primeiros circos do Brasil a apresentar espetáculos sem animais por uma questão de estética do espetáculo .<ref>[http://oglobo.globo.com/opiniao/mat/2009/09/21/o-circo-chegou-767708667.asp O Circo chegou]</ref>
<ref>[http://acessototalrevista.org/?p=2798 Circo Spacial: Sem animais é mais legal!]</ref>
<ref>[http://acessototalrevista.org/?p=2798 Circo Spacial: Sem animais é mais legal!]</ref>


==História==
==História==
Em 2010 completa 25 anos, nasceu do desejo de uma criança de 4 anos, Jacson Querubim, que em sua fantasia de criança sonhou com a viagem imaginária de uma nave espacial. Por meio do trabalho de sua mãe, Marlene Olimpia Querubim, que na época trabalhava na área de [[marketing]] e mantinha contato com vários empresários circenses, conseguiu realizar a fantasia do filho. Assim, em [[9 de agosto]] de [[1985]] nascia o circo. Hoje, conta com uma troupe de mais de 35 famílias, que passaram a percorrer todo o Brasil com mais de 120 pessoas, em 20 carretas, cavalos mecânicos, carro de som, traillers, 200 toneladas de ferro, lonas e outros equipamentos. Além de um guarda-roupa composto de mais de 2 mil peças
Em 2015 completa 30 anos, nasceu do desejo de uma criança de 4 anos, Jacson Querubim, que em sua fantasia de criança sonhou com a viagem imaginária de uma nave espacial. Por meio do trabalho de sua mãe, Marlene Olimpia Querubin, que na época trabalhava com teatro e na área de [[marketing]] e mantinha contato com vários empresários circenses, conseguiu realizar a fantasia do filho. Assim, em [[9 de agosto]] de [[1985]] nascia o circo. Hoje, conta com uma troupe de mais de 35 famílias, que passaram a percorrer todo o Brasil com mais de 120 pessoas, em 20 carretas, cavalos mecânicos, carro de som, traillers, 200 toneladas de ferro, lonas e outros equipamentos. Além de um guarda-roupa composto de mais de 2 mil peças de figurinos temáticos.Em 2010 lançou a Família Spacial, também com uma linha de produtos licenciados dirigidos a crianças com os personagem do mundo do circo e do espaço sideral. www.circospacial.com.br.


==Aparições em programas de televisão==
==Aparições em programas de televisão==
O Circo Spacial foi, por cinco vezes, destaque no programa [[Fantástico]], da Rede Globo; duas vezes no [[Globo Repórter]] e teve participação especial na Novela [[Cambalacho]], também da Globo, além de aparições nos programas da [[Xuxa]], [[Domingão do Faustão]], [[Vídeo-Show]], [[Caldeirão do Huck]], Eliana, Ed-Banana, [[Note e Anote]], Comando da Madrugada, com Goulart de Andrade; É Show, Super Positivo, Ratinho, Super Pop, Também se apresentou no Maracanã para 220 mil pessoas em [[1987]].
O Circo Spacial foi, por cinco vezes, destaque no programa [[Fantástico]], da Rede Globo; duas vezes no [[Globo Repórter]] e teve participação especial na Novela [[Cambalacho]], também da Globo, além de aparições nos programas da [[Xuxa]], [[Domingão do Faustão]], [[Vídeo-Show]], [[Caldeirão do Huck]], Eliana, Ed-Banana, [[Note e Anote]], Comando da Madrugada, com Goulart de Andrade; É Show, Super Positivo, Ratinho, Super Pop, Também se apresentou no Maracanã para 220 mil pessoas em [[1987]] entre tantos destaque que Tv seu palhaço Pingolé participou do primeiro programa troca de Famílias da TV Record.


==Prêmios==
==Prêmios==

Revisão das 00h40min de 13 de junho de 2015

O Circo Spacial é uma empresa circo e entretenimento brasileira que iniciou suas atividades em agosto de 1985 no Estado de São Paulo.

Com uma trupe com mais de 55 artistas, o circo mantém atrações tradicionais como palhaços, malabaristas, pernas de paus, trapezistas, contorcionistas, acrobatas, mágicos e ilusionistas, além de outras artes cênicas, tornou-se uma das boas opções de circo na cidade de São Paulo.[1]. As instalações têm capacidade para abrigar até 3 mil espectadores em cadeiras. Foi um dos primeiros circos do Brasil a apresentar espetáculos sem animais por uma questão de estética do espetáculo .[2] [3]

História

Em 2015 completa 30 anos, nasceu do desejo de uma criança de 4 anos, Jacson Querubim, que em sua fantasia de criança sonhou com a viagem imaginária de uma nave espacial. Por meio do trabalho de sua mãe, Marlene Olimpia Querubin, que na época trabalhava com teatro e na área de marketing e mantinha contato com vários empresários circenses, conseguiu realizar a fantasia do filho. Assim, em 9 de agosto de 1985 nascia o circo. Hoje, conta com uma troupe de mais de 35 famílias, que passaram a percorrer todo o Brasil com mais de 120 pessoas, em 20 carretas, cavalos mecânicos, carro de som, traillers, 200 toneladas de ferro, lonas e outros equipamentos. Além de um guarda-roupa composto de mais de 2 mil peças de figurinos temáticos.Em 2010 lançou a Família Spacial, também com uma linha de produtos licenciados dirigidos a crianças com os personagem do mundo do circo e do espaço sideral. www.circospacial.com.br.

Aparições em programas de televisão

O Circo Spacial foi, por cinco vezes, destaque no programa Fantástico, da Rede Globo; duas vezes no Globo Repórter e teve participação especial na Novela Cambalacho, também da Globo, além de aparições nos programas da Xuxa, Domingão do Faustão, Vídeo-Show, Caldeirão do Huck, Eliana, Ed-Banana, Note e Anote, Comando da Madrugada, com Goulart de Andrade; É Show, Super Positivo, Ratinho, Super Pop, Também se apresentou no Maracanã para 220 mil pessoas em 1987 entre tantos destaque que Tv seu palhaço Pingolé participou do primeiro programa troca de Famílias da TV Record.

Prêmios

Nos últimos cinco anos, artistas e diretores do Spacial receberam sete troféus, além da premiação especial das Secretarias de Cultura do Estado e do Município de São Paulo. Nos últimos trinta anos, é o único circo brasileiro que recebeu a visita de um Presidente da República do Brasil e também o único a sediar uma sessão solene da Câmara de Vereadores de São Paulo, no dia 27 de março de. 2007 Douglas 619 R.K.O Doufleriom .

Referências

Ligações externas