Francesco de Pinedo: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 1: Linha 1:
'''Francesco de Pinedo''' ( [[Nápoles]] [[Itália]] 16 de Fevereiro de 1890 - [[Nova Iorque]] [[EUA]] 3 de Setembro de 1933 ) foi um [[aviador]] italiano.
'''Francesco de Pinedo''' ( [[Nápoles]] [[Itália]] 16 de Fevereiro de 1890 - [[Nova Iorque]] [[EUA]] 3 de Setembro de 1933 ) foi um [[aviador]] italiano.

==Biografia==
===Infância:===
Nascido em família nobre possuía o título de [[marquês]]. Seu pai era [[advogado]].

Estudou [[literatura]], [[artes]] e [[música]]. Esta última foi uma paixão que levou por toda a vida. Tanto que, no ''reide das duas Américas'', levou um [[gramofone]] em seu avião.

===Militar===

Em 1908, ingressou na ''Accademia Navale'' e em 1911 graduou-se [[guarda-marinha]]. Neste mesmo ano participou da guerra entre Itália e o [[Império Otomano]] pela posse da [[Líbia]].

Na [[I Guerra Mundial]] serve ativamente na marinha. Em Julho de 1917 é enviado a [[Taranto]] para a escola de [[Piloto (aviação)|pilotos]] de [[Hidroavião|hidroaviões]]. Em apenas dois meses consegue seu ''brevet''.








Revisão das 16h08min de 26 de dezembro de 2007

Francesco de Pinedo ( Nápoles Itália 16 de Fevereiro de 1890 - Nova Iorque EUA 3 de Setembro de 1933 ) foi um aviador italiano.

Biografia

Infância:

Nascido em família nobre possuía o título de marquês. Seu pai era advogado.

Estudou literatura, artes e música. Esta última foi uma paixão que levou por toda a vida. Tanto que, no reide das duas Américas, levou um gramofone em seu avião.

Militar

Em 1908, ingressou na Accademia Navale e em 1911 graduou-se guarda-marinha. Neste mesmo ano participou da guerra entre Itália e o Império Otomano pela posse da Líbia.

Na I Guerra Mundial serve ativamente na marinha. Em Julho de 1917 é enviado a Taranto para a escola de pilotos de hidroaviões. Em apenas dois meses consegue seu brevet.