Estádio Governador Augusto Franco

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Francão
Estádio Governador Augusto Franco
Nomes
Nome Estádio Governador Augusto Franco
Apelido Francão
Características
Local Estância, SE
Gramado Grama natural (110m x 75m)
Capacidade 8.000 pessoas[1]
Construção
Data 1983
Inauguração
Data 05 de março de 1983
11 de maio de 2011
Partida inaugural Santa Cruz 1 x 0 Estanciano (Inauguração)
Estanciano 0 x 6 River Plate-SE (Reinauguração)
Primeiro gol Neto (Santa Cruz)
Recordes
Público recorde 7.525 pessoas
Data recorde 11 de maio de 2011
Partida com mais público Estanciano 0 x 6 River Plate-SE
Outras informações
Remodelado 2011
Proprietário Estado de Sergipe
Administrador Governo de Sergipe - Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL)

O Estádio Governador Augusto Franco, apelidado de Francão, é um estádio de futebol localizado na cidade de Estância, no estado de Sergipe, pertence ao Governo Estadual e tem capacidade para 8.000 pessoas.

Reforma[editar | editar código-fonte]

Em 11 de maio de 2011, em partida válida pelo Campeonato Sergipano de Futebol de 2011, foi reinaugurado Estádio Francão.[2] Fruto de um investimento superior a R$ 4 milhões, a estrutura do estádio foi completamente renovada para garantir uma acomodação segura e confortável para um público de até oito mil pessoas, incluindo as arquibancadas, setores de cadeiras, área vip, cabines de transmissão para a imprensa, banheiros masculinos e femininos adaptados para portadores de necessidades especiais, dentre outras conquistas.

O estádio teve completamente reformadas a Tribuna de Honra, cabines de rádio e seus respectivos sanitários; recuperação estrutural em toda área de concreto do Estádio (marquises e acessos a geral e arquibancadas); recuperação das fossas, de parte das paredes do subsolo com execução de contrafortes e estacas; dos banheiros do pavimento térreo e subsolo.

Além disso também conta com novas instalações elétricas e hidro-sanitárias; esquadrias de madeira e ferro; gramas em placas na área de jogo; irrigação do campo com aspersores; nova subestação e iluminação do campo; poço artesiano e reservatório de 10.000 litros; placar eletrônico, catracas e alambrados.


Referências

  1. CBF (15 de setembro de 2009). «CNEF - Cadastro Nacional de Estádios de Futebol» (PDF). Consultado em 1 de dezembro de 2009. Arquivado do original (PDF) em 14 de outubro de 2009 
  2. «Governador reinaugura o estádio "Francão" em Estância.». Agência Sergipe de Notícias. 12 de maio de 2011. Consultado em 15 de junho de 2011 
Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.