FK Krupa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Krupa
Nome FK Krupa
Fundação 1983
Estádio City Stadium
Krupa na Vrbasu, Bósnia e Herzegovina
Capacidade 3.500
Presidente Bósnia e Herzegovina Draško Ilić
Treinador(a) Bósnia e Herzegovina Vladimir Ilić
Material (d)esportivo Number1
Competição Premijer Liga
Website https://www.fkkrupa.net/

Fudbalski klub "Krupa" Krupa na Vrbasu (cirílico sérvio: Фудбалски клуб "Крупа" Крупа на Врбасу) é um clube de futebol profissional da cidade de Krupa na Vrbasu, na Bósnia e Herzegovina.

O clube compete na Premijer Liga e joga seus jogos em casa no Krupa na Vrbasu City Stadium, que tem capacidade para 3.500 lugares.

História[editar | editar código-fonte]

Na temporada de 2014-15 o Krupa participou da Primeira Liga da República Sérvia (segundo nível). Depois de apenas dois anos jogando na 2ª divisão e após a temporada 2015–16, a equipe foi promovida pela primeira vez em sua história à Premijer Liga.

Na Copa Bósnia 2017-18, o Krupa, liderado pelo técnico Slobodan Starčević, chegou à final da competição perdendo para o Željezničar em duas partidas (2-0 em Sarajevo e 2–4 em Krupa na Vrbasu), terminando assim como vice-campeão.[1]

Na temporada 2018-19 da Premijer Liga, o Krupa terminou em 11º lugar e foi rebaixado para a Primeira Liga - RS.[2] Então, na temporada 2019-20 da Primeira Liga - RS, o clube garantiu a promoção de volta à Premijer Liga, mesmo após a temporada ter sido cancelada no meio devido à Pandemia de COVID-19 na Bósnia e Herzegovina, e por padrão Krupa terminou em primeiro lugar e foi promovido.

Títulos[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Željezničar nakon šest godina osvojio Kup Bosne i Hercegovine». www.klix.ba (em bósnio). Consultado em 30 de março de 2021 
  2. «U Premijer ligi je poznato sve osim jednog». SportSport.ba (em bósnio). Consultado em 30 de março de 2021 
Este artigo sobre futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.