Frank Morris

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Frank Morris
Frank Morris
Nome Frank Lee Morris
Nascimento 1 de setembro de 1926
Nacionalidade Estados Unidos Norte-americana
Crime(s) Roubos, posse de entorpecentes, fugas de presídios
Pena Prisão Perpétua
Situação Desaparecido
Cela em que Frank Morris ficou em Alcatraz
Modelo de sua cabeça que Morris criou para enganar os guardas

Frank Lee Morris (1 de setembro de 1926 — escapou da prisão no dia 11 de junho de 1962 e nunca mais foi visto) foi um ladrão de bancos que angariou a reputação de "cérebro da fuga" pelas suas escapadas de presídio, sendo a mais famosa a fuga da inexpugnável Alcatraz, em 1962.

Frank Morris foi criado em orfanatos e aos 14 anos cometeu seus primeiros delitos, incluindo porte de entorpecentes e assalto com arma de fogo.

Passou por reformatórios durante toda a juventude. Desde então, sempre arranjou meios de escapulir e facilitar a fuga de seu amigo. Adulto, especializou-se em roubo a bancos. Todas as suas fugas foram estratégicas, sem uso da violência.

Possuidor de inteligência acima da média (tinha um Q.I. de 133[carece de fontes?]), foi condenado a prisão e depois de passar por várias prisões federais dos Estados Unidos. Terminou em Alcatraz, cuja fama era de ser uma prisão de onde era "impossível" se escapar.

Mas essa reputação do presídio foi colocada em dúvida depois que Frank Morris e mais dois colegas de prisão, conseguiram fugir sem serem vistos.

Essa história é retratada no filme Escape from Alcatraz com Clint Eastwood, que ajudou a fomentar a "lenda" em torno do criminoso e trazer-lhe uma certa áurea de "herói".

Há tempos atrás diziam que o corpo de Frank foi encontrado nas águas frias da bahia, porém exames de DNA comprovaram que os restos mortais não eram de Frank Morris, o que até hoje permanece um mistério sobre o desaparecimento de Frank Morris.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.