Gloria de Thurn e Taxis

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Gloria von Thurn und Taxis)
Ir para: navegação, pesquisa
Família Principesca
de Thurn e Taxis
Wappen Thurn und Taxis.svg
  • S.A.S Glória, aka. a princesa viúva
    • S.A.S Alberto II
    • S.A.S Princesa Maria Theresia
    • S.A.S Princesa Elisabeth

Gloria de Thurn e Taxis (Alemão: Mariae Gloria Ferdinanda Gerda Charlotte Teutonia Franziska Magarethe Frederike Simone Johanna Joachima Josefine Wilhelmine Huberta von Schönburg-Glauchau) é uma princesa e socialite alemã.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Gloria de Thurn e Taxis com seu finado marido, em 1981.

Nascida em 23 de fevereiro de 1960, Gloria de Thurn e Taxis é a filha mais velha do Conde Joachim e sua esposa Beatrix, nascida condessa Széchényi de Sárvár. Apesar de sua família ter sangue azul, ela trabalhou como garçonete.[1]

Em 31 de maio de 1980, no Castelo de Thurn und Taxis, ela casou-se com o príncipe Johannes de Thurn e Taxis, um dos homens mais ricos da Europa. Ela tinha então vinte anos de idade e Johannes, quase cinqüenta e quatro. Os dois tiveram como filhos Maria Theresia Ludowika Klothilde Helene Alexandra, nascida em 28 de novembro de 1980, Elisabeth Margarete Maria Anna Beatriz, nascida em 24 de março de 1982, e Alberto II de Thurn e Taxis, nascido em 24 de junho de 1983.

Após a morte de seu marido, em dezembro de 1990, Gloria teve que controlar a enorme fortuna dos Thurn und Taxis. Ela compareceu ao casamento de D. Duarte Pio de Bragança com Isabel de Herédia, em maio de 1995.

Conhecida como "Princesa TNT", foi um ícone durante a década de 1980, ficando tamb[em conhecida por seu estilo de vida extravagante e leviano. Em 2001, foi bastante criticada por dizer em um talk show que a alta taxa de AIDS nos países africanos não se devia apenas à falta de sexo seguro, mas também ao fato de que "negros gostam de copular (schnackseln) muito".

Referências

  1. d'Elora, Camille; Point de Vue, Gloria von Thurn und Taxis: La Mal Aimée, p. 5

Ligações externas[editar | editar código-fonte]