Growing Pains (série)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Growing Pains
Growing Pains (PT)
Tudo Em Família (BR)
Informação geral
Formato Série
Duração 22 minutos (aproximadamente)
Criador(es) Neal Marlens
País de origem Estados Unidos Estados Unidos
Idioma original inglês
Produção
Produtor(es) Arnold Margolin
Bruce Ferber
David Lerner
Elenco Alan Thicke
Joanna Kerns
Kirk Cameron
Tracey Gold
Jeremy Miller
Ashley Johnson
Leonardo DiCaprio
Exibição
Transmissão original 24 de setembro de 198525 de abril de 1992
Nº de temporadas 7
Nº de episódios 166

Growing Pains foi uma série dramática de televisão norte-americana exibida nos Estados Unidos da América pela ABC e no Brasil pela Warner Channel. A série foi criada por Neal Marlens e apresenta Alan Thicke como o Dr. Jason Seaver, um psiquiatra que decidiu trabalhar em casa quando Maggie (Joanna Kerns), sua esposa, resolveu voltar ao trabalho de jornalista, como âncora de notícias do canal 19.

História[editar | editar código-fonte]

Juntos, Maggie e Jason criaram 4 filhos. Eles frequentemente se preocupam com coisas como "quem vai ficar com o bebê?", ou se eles estariam presentes para as necessidades dos filhos. Assim, as responsabilidades foram dividas para que nada desse errado. A mais nova, Chrissy, nasceu na 4ª temporada e de repente "cresceu", de um bebê, tornou-se uma criança de 5 anos, entre a 5ª e a 6ª temporada. O mais velho dos filhos é Mike, um charmoso e "malandro" rapaz, que ajudou com que "Growing Pains" permanecesse na audiência, após estar no auge, aparecendo frequentemente em capas de revistas. Durante a 4ª temporada, Mike se mudou para o quarto em cima da garagem.

A segunda mais velha é Carol. Ela é completamente o oposto de Mike, ela tira somente "A" (uma "nerd", de acordo com seus irmãos), ultrapassando todos os obstáculos da escola, exatamente como a maioria das adolescentes. De uma plástica no nariz, até ter que lidar com a morte de seu namorado e tolerar sua colega de quarto na Columbia University, Carol adicionou muitas cenas cômicas, como muitas cenas sérias em "Growing Pains". O próximo é Ben, um esperto co-artista, um pouco ingênuo durante sua adolescência. Às vezes sendo "cobaia" de Mike e outras vezes seu pior pesadelo.

Leonardo DiCaprio - com 16 anos na época - juntou-se ao elenco na última temporada, quando a série sentiu que a audiência estava caindo. Os Seavers, relutantes no início, acolheram o garoto sem lar. Luke Brower era um dos colegas de Mike, na Clínica de Saúde da Comunidade e rapidamente tornou-se um dos Seavers. Luke deixou a família Seaver para ajudar seu pai a abrir uma parada de caminhões em Tuscon. A série acabou antes que Luke pudesse voltar. Maggie conseguiu um emprego em Washington D.C, o que fez com que a família precisasse se mudar. No último episódio, a família Seaver faz um piquenique no chão de sua sala vazia, relembrando o passado.

A série gerou um longa-metragem. O filme "Growing Pains: Return of the Seavers" foi lançado em 16 de outubro de 2004. A história gira em torno da venda da casa da família Seaver e Mike tornando-se senador.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Além de Alan Thicke, o elenco incluiu Joanna Kerns, Kirk Cameron, Tracey Gold, Jeremy Miller, Ashley Johnson e Leonardo DiCaprio. Além de outros com aparecimento recorrente de nomes como Andrew Koenig, Jamie Abbott, K.C. Martel, Chelsea Noble e Gordon Jump.

Personagens principais[editar | editar código-fonte]

  • Dr. Jason Roland Seaver, por Alan Thicke
  • Margaret "Maggie" Katherine Malone Seaver, por Joanna Kerns
  • Michael "Mike" Aaron Seaver, por Kirk Cameron
  • Carol Anne Seaver, por Tracey Gold
  • Benjamin "Ben" Hubert Horatio Humphrey Seaver, por Jeremy Miller
  • Christine "Chrissy" Ellen Seaver, por Ashley Johnson
  • Luke Brower, por Leonardo DiCaprio

Personagens secundários[editar | editar código-fonte]

    • Richard 'Boner' Stabone, por Andrew Koenig
    • Kate MacDonald, por Chelsea Noble
    • Stinky Sullivan, por Jamie Abbott
    • Eddie, por K.C. Martel
    • Ed Malone, Gordon Jump

Ligações externas[editar | editar código-fonte]