Grupo Monteiro Aranha

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde Maio de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

O GRUPO[editar | editar código-fonte]

Os 100 anos de história do grupo Monteiro Aranha fazem parte da história econômica do Brasil. Fundado no início do século XX, o grupo aliou qualidades morais e intelectuais a uma iniciativa audaz, com poder de realização e capacidade gerencial. Esteve presente nos mais variados setores da economia nacional, sobretudo o industrial, acumulando valiosa experiência na promoção e na gestão de empresas. É também, nos dias de hoje, modelo de parcerias e joint ventures entre sócios nacionais e estrangeiros.

Lançamento de novos e grandes empreendimentos O Grupo Monteiro Aranha trouxe a indústria automobilística para o Brasil, investiu fortemente em telecomunicações e continua ativo no descobrimento de novas oportunidades para o crescimento do país.

Impulso ao investimento de capitais nacionais e estrangeiros Desde a sua fundação até a atual posição de destaque, o grupo passou por diversos momentos notáveis tais como sua participação na Klabin S.A., fundação da Volkswagen brasileira em 1950, entre outros investimentos nos setores industriais e de serviços.

Colaboração com a política de estímulo ao mercado de capitais Contribuição para o direcionamento de capitais estrangeiros para o progresso do Brasil: novos produtos, desenvolvimento tecnológico e abertura de novos mercados. É incontestável o papel do Grupo Monteiro Aranha como promotor de grandes empreendimentos econômicos no Brasil e na aplicação de capitais nacionais e estrangeiros em empresas brasileiras. Assim como um importante agente do progresso nacional, o grupo exerce também importante função, apresentando à sociedade novos mercados, técnicas produtivas e tecnologia de ponta. Algumas de suas empresas têm ações negociadas em grandes centros financeiros do mundo e, internamente, colaboram no desenvolvimento do mercado de capitais brasileiro.

Pioneirismo nos princípios de governança corporativa Pensando sempre no futuro, o grupo é consolidado, ativo e com notada responsabilidade social, encabeçando inúmeras iniciativas nesse sentido. Até hoje, mantém o mesmo espírito que guiou seus fundadores, com rigor ético e intelectual, na realização de negócios e gestão de empresas.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.