Harlem Nights

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Harlem Nights
Os Reis da Noite (PT)
Os Donos da Noite (BR)
 Estados Unidos
1989 • cor • 116 min 
Direção Eddie Murphy
Roteiro Eddie Murphy
Elenco Eddie Murphy
Richard Pryor
Redd Foxx
Danny Aiello
Michael Lerner
Della Reese
Stan Shaw
Jasmine Guy
Berlinda Tolbert
Vic Polizos
Lela Rochon
David Marciano
Arsenio Hall
Género comédia
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Harlem Nights (br: Os Donos da Noite / pt: Os Reis da Noite) é um filme estadunidense de 1989, do gênero comédia, dirigido e estelado por Eddie Murphy. O filme também contou com Michael Lerner, Danny Aiello, Redd Foxx, Della Reese e o irmão de Murphy, Charlie Murphy[1] .

Murphy escreveu e dirigiu o filme (Murphy foi indicado para "Pior Diretor" no 10º Framboesa de Ouro, seu primeiro e único esforço de direção, o filme ganhou como Pior Roteiro) e foi seu produtor executivo. Ele sempre quis dirigir e estrelar um filme de época, bem como trabalhar com Pryor, a quem considerava sua maior influência no stand-up comedy. Harlem Nights foi uma falha crítica, mas um sucesso financeiro, arrecadando três vezes e meia o montante gasto em sua produção. O filme é famoso por ser estrelado por três gerações de comediantes negros americanos (Foxx, Pryor e Eddie Murphy)[2] .

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Pryor e Murphy, pai e filho, são proprietários do clube noturno mais popular do Harlem no início do século. São ameaçados por um gangster que quer controlar a região. A dupla acaba armando várias confusões para manter o clube[2] .

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.