Michael Buffer

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Michael Buffer

Michael Buffer (Filadélfia, 2 de novembro de 1944) é um locutor americano conhecido por anunciar lutas de boxe.

Ele tem uma frase famosa, que usa nos anúncios, antes da luta. A frase é Let's Get Ready To Rumble. É foi usada também nos games de boxe chamado Ready To Rumble.

Michael Buffer sempre anuncia o Royal Rumble, um pay-per-view da empresa de wrestling americana, a WWE.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Antes de se tornar locutor, Buffer já serviu ao exército norte-americano na Guerra do Vietnã, foi vendedor de carros e tentou a carreira de modelo. Em 1982 passou a anunciar lutas de boxe.

Inicialmente ele era locutor das lutas da Bob Arum's Top Rank, na ESPN. Em 1984 desenvolveu seu famoso lema Let’s get ready to rumble (Algo como: Vamos agitar), que virou marca registrada de Buffer. Atualmente Buffer é locutor dos eventos da HBO e da RTL, da Alemanha.

Buffer já apresentou lutas do wrestling profissional até 2001. Em 2007 retornou a esporte anunciando as lutas do WWE Saturday Night's. Também já fez aparições na NBA, NFL.

Buffer já foi entrevistado em talk shows de várias emissoras como os de Jay Leno, David Letterman, Arsenio Hall, Conan O'Brien e Jimmy Kimmel. E já tendo aparecido em desenho nas séries The Simpsons, South Park e Celebrity Deathmatch. Também participou o Deal or no Deal da NBC

Michael Buffer tem um irmão, Bruce Buffer que anuncia lutas do Ultimate Fighting Championship.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Por causa de sua notoriedade no boxe, Buffer já foi convidado a fazer vários filmes sobre o boxe.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]