Hondschoote

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Hondschoote
—  Comuna francesa França  —
Hondschoote - Skyline.jpg
Brasão de armas de Hondschoote
Brasão de armas
País  França
Região Blason Nord-Pas-De-Calais.svg Norte-Passo de Calais
Área
 - Total 23,66 km²
Altitude máxima 19 m (62 pés)
Altitude mínima 0 m (0 pés)
População (1999)
 - Total 3 811
    • Densidade 161,1/km2 
Código INSEE 59309 / 59122

Hondschoote é uma comuna do departamento do Nord, na França.

Geografia[editar | editar código-fonte]

Hondschoote fica do lado francês do franco-belga fronteira, só por via do Mar do Norte.

Turismo[editar | editar código-fonte]

O moinho Noordmeulen data de 1127 e outro moinho de vento, o Spinnewyn foi restaurado em 1993. A igreja remonta ao século XIV, a sua torre foi concluída em 1513 mas foi queimada durante a Reforma Protestante em 1582. Foi restaurada no início do século XVII, sendo um grande edifício, considerando que Hondschoote é cidade pequena. No centro da cidade estão várias construções antigas, nomeadamente a Câmara Municipal.

História[editar | editar código-fonte]

Na Idade Média, Hondeschoote fazia parte da Holanda espanhola. Uma cidade próspera, tinha milhares de pequenas oficinas de pano de linho. Mas, no século XVI, quando os exércitos franceses atacaram o exército espanhol, batalhas ocorreram em Hondschoote, sendo que os franceses queimaram e saquearam a cidade. Os teceleiros de Hondeschoote fugiram como refugiados ao que é hoje a Inglaterra e a Bélgica.

A batalha de Hondschoote ocorrida em 1793 foi um evento chave para salvar a República Francesa, após a Revolução. O Rei inglês enviou um exército para capturar através Flandres de Dunkerque para livrar o país de uma invasão pelo porto dos revolucionários. Os invasores estrangeiros foram espancados por voluntários do exército francês, em uma feroz batalha patriótica próximo de Hondeschoote, o moinho de vento foi utilizado como estação de primeiros socorros.

Ícone de esboço Este artigo sobre França é um esboço relacionado ao Projeto Europa. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.