Honoré Bonet

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox important.svg
Foram assinalados vários aspectos a serem melhorados nesta página ou secção:

Honoré Bonet (c. 1340–c. 1410) foi um heraldista da região de Provença, próximo a Embrun (sudeste da França).

L'Arbre des batailles, ca. 1400-1450

Ele estudou na Universidade de Avinhão, onde recebeu um doutorado e viajou pela França e Aragão. Seu trabalho "Arbre des Batailles" (entre 1382 e 1387 - em português, "A Árvore Das Batalhas") era sobre heráldica. Ele foi profundamente influenciado por Bartolo de Sassoferrato. Seu livro foi escrito para obter o favor de Charles V., rei da França, mas sem muito efeito. No entanto, tornou-se um manual para comandantes, e muitos governantes e nobres europeus tiveram este livro em suas bibliotecas.

Bonet foi muito influente no século 15. Christine de Pisan copiou livremente dele, citando-o como uma de suas fontes. Sua escrita foi popularizada por William Caxton na Inglaterra no final do século 15. Sicile Jean Courtois, arauto de Afonso V de Aragão, também usou extensivamente Bonet em seu Blason des Couleurs, bem como vários arautos da Borgonha do século 15.

Em 1456, foi traduzido para o inglês no castelo Rosslyn para Gilbert de la Haye, o chanceler da Escócia, Conde de Orkney e Caithness.

É uma espécie de diálogo escolar. Cada capítulo começa com uma pergunta sim/não, continua com um diálogo, e termina com uma conclusão.