Igor Bišćan

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Igor Bišćan
Igor Bišćan 2008.jpg
Informações pessoais
Nome completo Igor Biscan Roowl
Data de nasc. 4 de maio de 1978 (36 anos)
Local de nasc. Zagreb, Iugoslávia
Altura 190 cm
Direito
Informações profissionais
Clube atual Croácia Dínamo Zagreb
Número 22
Posição Zagueiro
Clubes profissionais1
Anos Clubes Jogos (golos/gols)
19972000
19971998
20002005
20052007
2007
Croácia Dinamo Zagreb
Croácia NK Samobor (E)
Inglaterra Liverpool
Grécia Panathinaikos
Croácia Dinamo Zagreb
72 (11)
12 (1)
72 (2)
36 (3)
28 (0)
Seleção nacional3
1999
19992001
Bandeira da Croácia Croácia B
Bandeira da Croácia Croácia
01 (0)
15 (1)


1 Partidas e gols pelo clube profissional
contam apenas partidas das ligas nacionais,
atualizados até 2009.


3 Partidas e gols da seleção nacional estão atualizados
até 2009.

Igor Bišćan (Zagreb em 4 de maio de 1978) é um futebolista croata que atualmente defende a equipe do Dínamo Zagreb.

Ele é um jogador versátil sendo adepto e zagueiro cantral. Ele é mais conhecido por passar a bola.

Carreira[editar | editar código-fonte]

No início de sua carreira Bišćan começou a acumular um nível impressionante de experiência de jogar, o que representa a juventude na Croácia, em seguida, o seu levou seu clube o Dinamo Zagreb para a Liga dos Campeões da UEFA e da Taça UEFA.

Foi comprado pelo Liverpool por £ 5,5 milhões em Dezembro de 2000, após ter sido solicitada pela Juventus, Barcelona, Ajax e AC Milan. Biscan assinado originalmente como uma zagueiro mas antigo patrão de Gérard Houllier sentiu que era um centro metade e muitas vezes desempenhado Bišćan fora da posição, mesmo por vezes como um Lateral ou volante, mas na maioria das vezes como um Zagueiro, onde jogou em 39 jogos na a temporada 2003-04. A sua possível influência sobre a equipe foi cortado como um resultado.

No entanto, sob Rafael Benitez, embora não seja uma escolha automática para o primeiro time, um grande prejuízo crise da equipe, Biscan deu uma chance, e ele foi muito melhor para lutar para trás a sua posição no Meio campo. Ele jogou uma parte vital para o Liverpool para a final da Liga dos Campeões, e foi particularmente notável para o seu saque decorre de Zagueiro durante jogos contra o Bayer Leverkusen, Juventus e Chelsea FC. Ele foi um substituto não utilizadas contra AC Milan, mas acabou por ficar com uma medalha vencedores.

Bišćan feitas 118 aparências para Liverpool, e marcou três gols. A primeira entrou em um Worthington Copa na semi-final contra o Crystal Palace FC segunda perna em Anfield, Liverpool, que venceu 5-0 na noite (tendo sido previamente 2-1, após a primeira etapa). A segunda veio em uma vitória sobre 4-2 Fulham em Craven Cottage. Liverpool 2-0 veio para baixo para ganhar 4-2. Biscan veio em uma tarde como substituto e marcou com o seu segundo toque do jogo. Seu terceiro objetivo era tarde um vencedor na vitória sobre o Bolton Wanderers 1-0 em Anfield. Durante seu tempo em Liverpool, Bišćan fez-se um herói cult entre os fãs, especialmente em seu final campanha europeia. [[ Bišćan aderiram lado grego Panathinaikos, em Julho]] de 2005 depois que ele foi libertado pelo Liverpool. Ele deixou Panathinaikos após dois anos e assinou um três anos e meio com contrato Dinamo Zagreb, em 3 de dezembro de 2007. Ele é agora capitão do clube após a saída de Luka Modrić ao Tottenham Hotspur.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Biscan Biografia

Bandeira de CroáciaSoccer icon Este artigo sobre futebolistas croatas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.