ImageShack

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
ImageShack
Slogan "Online media hosting"
(Hospedagem de arquivos online)
Gênero One-click hosting
Cadastro opcional
Idiomas Inglês
Lançamento Novembro de 2003
Proprietário ImageShack Corp.

ImageShack é um site especializado em hospedar imagens.

Nele é possível fazer upload não somente de imagens, mas também de outros tipos de arquivo. Não é necessário conta para hospedar os arquivos mas se for cadastrado o usuário poderá gerenciá-los. É um servidor de hospedagem muito fácil e rico em opções como por exemplo redimensionar sua imagem - colocando uma resolução maior ou menor. Muitos fóruns utilizam esse servidor para armazenar seus arquivos, pois é fácil e gratuito.

Ataque de Hackers[editar | editar código-fonte]

Cartaz do grupo Anti-Sec que substituiu algumas imagens carregadas no ImageShack.

Em 10 de Julho de 2009, o ImageShack sofreu uma invasão de um grupo de hackers denominado Anti-Sec. Na ocasião, estes fizeram uma alteração no código das páginas que, por sua vez, passaram a exibir uma mensagem de protesto pedindo o fim da disseminação de falhas de segurança e defeitos na grande rede. Segundo os hackers, o ato foi um protesto contra as empresas de segurança que, segundo eles, se aproveitam das falhas para vender mais firewalls e antivírus. Apesar do ataque, os usuários do ImageShack não sofreram nenhuma perda ou alteração em suas imagens.[1]

Veja também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre Internet é um esboço relacionado ao Projeto Internet. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.