Inguches

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Dezembro de 2008).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Os Inguches,[1] [2] Inguchos[3] [4] ou Inguchétios[carece de fontes?] (em inguche: ghalghai, literalmente: "habitantes da fortaleza") são um grupo étnico do norte do Cáucaso, que habita maioritariamente na república russa da Inguchétia. Os inguches são predominantemente muçulmanos sunitas e a sua língua é o inguche, que tem um elevado grau de inteligibilidade mútua com a vizinha língua chechena.

Referências

  1. Porto Editora. inguche. Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa da Infopédia – Enciclopédia e Dicionários Porto Editora. Página visitada em 12 de maio de 2014.
  2. Academia Brasileira de Letras. inguche. Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa. Página visitada em 12 de maio de 2005.
  3. Rocha, Carlos (7 de setembro de 2007). Aportuguesamento de topónimos russos. Ciberdúvidas da Língua Portuguesa. Página visitada em 12 de maio de 2014.
  4. Dicionário Enciclopédico Lello Universal.