Isabel de Beaumont

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Isabel de Beaumont
Governo
Vida
Nascimento ca. 1320
Morte 1361 (41 anos)
Pai Henry de Beaumont
Mãe Alice Comyn

Isabel de Beaumont, Duquesa de Lencastre, da Casa de Brienne (ca. 13201361) foi uma nobre britânica,[1] sendo a filha mais nova de Henry de Beaumont e de Alice Comyn.[1]

Família[editar | editar código-fonte]

Isabel nasceu por volta de 1320[1] . Ela tinha mais nove irmãos, incluindo João de Beaumont, Segundo Lorde de Beaumont. Os avós paternos de Isabel eram Luiz de Brienne, Visconde de Beaumont, e Agnes, Viscondessa de Beaumont. Seus avós maternos eram Alexander Comyn, xerife de Aberdeen e Joan le Latimer[1] .

Casamento e filhos[editar | editar código-fonte]

Casou-se com Henrique de Grosmont, 1.º Duque de Lancaster em 1337. Isabel deu à luz duas filhas[1] :

Isabel morreu em 1361 no Castelo de Leicester. Foi enterrada em Newark Abbey, Leicester. Seu marido morreu da mesma doença que a vitimou em março do mesmo ano. [2]

Através de Branca, Isabel tornou-se ancestral da Casa de Lencastre, com Henrique IV de Inglaterra como neto. Filipa de Lencastre Rainha consorte de Portugal também foi sua neta[1] .

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. a b c d e f g [Richardson, Douglas]. Plantagenet ancestry: A study in colonial and medieval families (em <código de língua não-reconhecido>). Salt Lake City: Genealogical Publishing Company, 2004. 426 pp. ISBN 0806317507.
  2. Charles Cawley, Medieval Lands, Earls of Lancaster