Isabelle Allen

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Isabelle Allen
Nome completo Isabelle Allen
Outros nomes Issy
Nascimento 2002 (12 anos)
Eastbourne, Inglaterra
 Reino Unido
Ocupação Atriz, cantora
IMDb: (inglês)

Isabelle Allen também conhecida por Issy [1] (nascida em 2002[2] em Eastbourne, East Sussex Inglaterra) é uma atriz britânica conhecida por representar o papel da jovem Cosette na adaptação em filme de 2012 Les Misérables. Mais tarde, Isabelle foi convocada para desempenhar o mesmo papel no teatro de West End, um espetáculo de produção em palco. Allen foi descoberta por Jeremy James Taylo, chefe do British National Youth Music Theatre, depois de a ver na peça The Pied Piper em Eastbourne, East Sussex, sua cidade natal.[3] [4] Os seus pais são Elaine e Nigel Allen.[5] Isabelle interpreta o papel de uma criança cuja sua mãe Fantine morreu por consequência de uma vida miserável e de prostituição. Os responsáveis por Cosette, obrigavam-na à escravatura doméstica.[6] O desempenho de Isabelle, ao participar no elenco do filme Les Misérables com apenas 10 anos, foi uma revelação admirável. A sua voz é uma considerável manifestação, tendo sido a mesma que executou a voz de Cosette na canção "Castle on a Cloud", com uma voz plena de desejo, de uma criança que nunca havia conhecido o amor, a bondade.[6] Ao lado de atores como Hugh Jackman, Helena Bonham Carter, Russell Crowe, Anne Hathaway e Amanda Seyfried, Isabelle estreou no filme de adaptação do musical de elevado sucesso cinematográfico.[1]

Referências

  1. a b Daily Mail Reporter (6 de dezembro de 2012). Isabelle Allen, 10, makes her red carpet debut alongside her idol at Les Misérables premiere (em inglês). dailymail.co.uk/. Página visitada em 4 de fevereiro de 2013.
  2. Isabelle Allen spotted in her school's production of The Pied Piper (em inglês) (6 de dezembro de 2012). Página visitada em 30 de janeiro de 2013.
  3. 'Les Mis': Meet Isabelle Allen, the Face of the Film. The Hollywood Reporter. Página visitada em 2012-12-31.
  4. Frances Hardy (2012-12-22). Isabelle Allen: Chance sighting by a talent spotter turned this ten-year-old into Hollywood's hottest new property | Mail Online. Dailymail.co.uk. Página visitada em 2012-12-31.
  5. Mum and dad told me ‘If you’re going to do this you can’t go all big-headed (em inglês). thesun.co.uk (3 de janeiro 2013). Página visitada em 30 de janeiro de 2013.
  6. a b Frances Hardy (22 de dezembro de 2012). From school play to Les Mis superstar: How a chance sighting by a talent spotter (...) (em inglês). dailymail.co.uk/news. Página visitada em 4 de fevereiro.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.