Ishmael Beah

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ishmael Beah, 2007

Ishmael Beah (Mattru Jong, Bonthe, Serra Leoa, 1980[1] ) é uma ex-criança soldado Serra-leonese, autor do livro de memórias, A Long Way Gone: Memoirs of a Boy Soldier.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Chegou aos Estados Unidos em 1998. Concluiu o ensino médio na United Nations International School em Nova Iorque. Em 2004, graduou-se em Ciência política.

Membro do Human Rights Watch Children's Rights Division Advisory Committee, falou várias vezes na ONU, para o Council on Foreign Relations e para o Center for Emerging Threats and Opportunities. Vive em Nova Iorque.

Ishmael Beah é o autor de A Long Way Gone: Memoirs of a Boy Soldier, uma autobiografia que conta a sua experiência como criança soldado na Guerra Civil de Serra Leoa. No livro, ele mostra a dificuldade que passou durante a guerra. Inicialmente, ele achava repulsivo o que os chamados "rebeldes" faziam, matar pessoas sem motivo, mas o livro mostra a transformação de Ishmael em um assassino cruel, mesmo servindo ao exército e sua incrível reabilitação.O livro mostra a crueldade e sofrimento de um menino-soldado que perdeu tudo, mas conseguiu voltar a ser alguém, apesar de todos os seus erros.

Referências

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.