Johann Urb

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde janeiro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Johann Urb
JohannUrbJPG.jpg
Johann Urb
Nome completo Johann Urb
Nascimento 24 de janeiro de 1977 (37 anos)
Tallinn, Estônia
 Estónia
Ocupação modelo/Ator/Produtor
IMDb: (inglês)


Johann Urb (24 de janeiro de 1977 em Talin) é um ator, produtor e ex modelo estoniano, mas naturalizado norte-americano.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Após passar parte da infância na Estônia, Johann mudou-se para a Finlândia com sua mãe e seu padrasto. Passou a adolescência lá, até que aos 17 anos viajou sozinho para os Estados Unidos morar com seu pai, o cantor Tarmo Urb em Nova York. Johann concluiu o Ensino Médio em Manhatan, e foi descoberto pela Agência Ford Models, onde assinou um contrato como modelo de passarela e fotográfico. Nesta época, ganhou uma bolsa integral na escola de cinema Lee Strasberg Theatre and Film Institute, onde estudou até formar-se. As oportunidades para aparecer em filmes foram surgindo, mas eram pequenas participações, algumas apenas como figurante. Aos poucos foi conquistando espaço em filmes independentes, começando a chamar atenção de produtores de séries como CSI, Lances da Vida, até que co-protagonizou a série Eastwick. Em 2009 se tornou conhecido pelo filme apocalíptico 2012, onde interpretou o piloto russo, Sasha. Trabalhou ao lado de Kate Hudson no filme Pronta Para Amar, Milla Jovovich interpretando Leon Scott Kennedy em Resident Evil - Retribuição e em Californication ao lado de David Duchovny

Vida Pessoal[editar | editar código-fonte]

Já foi casado com a modelo Erin Axtell, mas eles se divorciaram perto do Natal de 2009.

Em 2012 e 2013 namorou a atriz Perrey Reeves.

No final de 2013, começou a namorar a modelo Rachel Pringle com quem está atualmente.