Juan Ponce de León

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde janeiro de 2015). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Juan Ponce de León
Ponce de León, num quadro anónimo do ano 1513.
Nascimento 8 de abril de 1460
Santervás de Campos, Coroa de Castela
Morte julho de 1521 (61 anos)
Havana, Cuba
Ocupação Conquistador
Assinatura
Juan Ponce de León Signature.svg

Juan Ponce de León (Santervás de Campos, 8 de abril de 1460Havana, julho de 1521) foi um conquistador espanhol do início do século XVI.[1] Foi o primeiro governador de Porto Rico e acredita-se que tenha sido o primeiro europeu a ter visitado a Flórida (foi ele que deu o nome à região), após ter partido à frente de uma expedição em busca da fonte da juventude.

Avistou pela primeira vez a costa da América do Norte em 27 de março de 1513. Pensou tratar-se de uma ilha, mas, na realidade, estava diante da atual Flórida. Ele desembarcou em 2 de abril na costa leste dos Estados Unidos. Em 1514 recebeu a tarefa de colonizar a "ilha". No entanto, só retornou para lá em 1521.

Durante essa segunda visita, Ponce de León e seus homens foram atacados por uma tribo de Calusa (em Pine Island) e de León foi ferido por uma flecha envenenada.

Referências

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Juan Ponce de León
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.