Kaz (músico)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
K.A.Z
Kaz (músico)
K.A.Z com o Vamps em Nova Iorque, 2013
Informação geral
Nome completo Kazuhito Iwaike (岩池 一仁)
Também conhecido(a) como KAZ
Gênero(s)
Ocupação(ões)
  • Músico
  • guitarrista
  • compositor
Instrumento(s) Guitarra
Período em atividade 1991–atualmente
Afiliação(ões)
Página oficial www.kaz1011.com

Kazuhito Iwaike (岩池 一仁 Iwaike Kazuhito?), conhecido pelo seu nome artístico K.A.Z, é um músico e compositor japonês. Ele é conhecido por seu trabalho com Oblivion Dust, Hide with Spread Beaver e Vamps.[1]

Carreira[editar | editar código-fonte]

K.A.Z originalmente queria ser baterista, mas bateria era um instrumento muito caro. Ele encontrou uma guitarra no quarto de sua irmã e começou a tocar quando ela não estava em casa.

K.A.Z foi guitarrista das bandas Gemmy Rockets e The Lovers, antes de formar o Oblivion Dust em 1996. Em janeiro de 1998, ele entrou para a banda de apoio de hide, Spread Beaver ("hide with Spread Beaver"). Entretando não durou muito tempo em razão da morte de hide em 2 de maio, com K.A.Z tendo participação somente em duas músicas no álbum Ja, Zoo. Mesmo assim, Spread Beaver saiu em turnê em 1998, com a participação de K.A.Z. Ele e seus colegas de banda I.N.A. e D.I.E. remixaram uma música para o album Bastard Eyes do Zilch em 1999.

Em 2001, o ano em que o Oblivion Dust acabou, ele ajudou a arranjar a música "Tightrope" no single de estreia do baixista do L'Arc~en~Ciel, Tetsu.

Em 2002, K.A.Z formou durante um curto período de tempo o Spin Aqua com a cantora, atriz e ex-modelo Anna Tsuchiya. Depois de produzir três singles e um álbum, dispersaram-se em meados de 2004.

Ele começou a trabalhar com Hyde, o vocalista do L'Arc~en~Ciel em 2003, coarranjando todas as músicas do album 666. Ele foi co-arranjador e co-produtor do terceiro álbum solo de Hyde, Faith, e compôs cinco canções, incluindo o single "Season's Call". Ele também serviu como guitarrista suporte nas turnês de Hyde.

No final de 2004, K.A.Z criou a banda Sonic Storage com seu ex-colega da banda Spread Beaver I.N.A.. Ele também participou do álbum 7th Issue, de Seo Taiji.

Em 28 de junho de 2007, foi anunciado que o Oblivion Dust iria se reunir, e no início de 2008, K.A.Z e Hyde formaram o Vamps.

K. A. Z é também um compositor de trilhas para filmes para filmes, incluindo Detroit Metal City (2008) para a qual ele escreveu a faixa principal "Satsugai".

Referências

  1. Hill, Stephen (27 de novembro de 2015). «10 things you might not know about Vamps». Metal Hammer Magazine (em inglês). Consultado em 27 de outubro de 2020 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um músico é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.