Keetmanshoop

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Keetmanshoop
Horizonte de Keetmanshoop
Selo de Keetmanshoop
Selo
Keetmanshoop está localizado em: Namíbia
Keetmanshoop
Localização na Namíbia
22° 34' 12" S 17° 5' 1" E
País  Namibia
Região Khomas
Fuso horário WAT (UTC+1)
 - Horário de verão WAST (UTC+2)
Selos para German South West Africa carimbo Keetmanshoop 1899

Keetmanshoop ("a esperança de Keetman", em africânder) é capital de Karas, uma das regiões administrativas da Namíbia. Situada na encruzilhada de duas importantes estradas, é considerada a capital e centro econômico do sul do país. Quando foi censada em agosto de 2001, a cidade tinha 15 543 habitantes. Keetmanshoop conta com um aeroporto servido por voos regulares da linha nacional. Ao redor da cidade, há dois bosques de pitorescos e peculiares árvores Aloe dichotoma.

História[editar | editar código-fonte]

A data de fundação da cidade se considera que foi o 14 de abril de 1866, dia de chegada à zona de Johann Georg Schröder, quem foi o primeiro missionário da missão que ali se fundou.

Durante o período de ocupação de Namíbia (então chamado África do Sudoeste) por parte de África do Sul e enquanto se aplicaram as políticas de "desenvolvimento separado" do apartheid, a cidade serviu como capital administrativa do bantustão de Namaland.

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia da Namíbia, integrado ao Projeto África é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.