Kingdom Hospital

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde Janeiro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Kingdom Hospital
Reino Hospitalar (BR)
Informação geral
Formato Minissérie
Gênero Terror
Drama
Duração 608 minutos
Criador(es) Lars von Trier
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Diretor(es) Craig R. Baxley
Produtor(es) Stephen King
Lars von Trier
Elenco Andrew McCarthy
Bruce Davison
Jack Coleman
Diane Ladd
Jodelle Micah Ferland
Ed Begley, Jr.
Jamie Harrold
Sherry Miller
Allison Hossack
William Wise
Julian Richings
Exibição
Emissora de
televisão original
ABC
Transmissão original 03 de março de 2004 - 15 de julho de 2004
N.º de temporadas 1
N.º de episódios 13

Kingdom Hospital é uma série de televisão de 13 episódios baseada na minissérie dinamarquesa The Kingdom - de Lars Von Trier, que tem produção executiva de Stephen King, em 2004, para a emissora de televisão americana ABC. Foi exibido pela primeira vez na ABC em 03 de março e concluída em 15 de julho de 2004. Embora inicialmente concebido como uma mini-série, que mais tarde foi transformado em uma série de televisão regular, embora tenha durado apenas uma temporada.

Estreou no Brasil em 31 de Maio de 2004 no canal AXN.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A série conta a história de um hospital fictício localizado em Lewiston, Maine, construído no local de uma fábrica que produzia uniformes militares durante a Guerra Civil Americana, que foi reconstruído após dois terríveis incêndios. O primeiro aconteceu ainda durante a Guerra de Secessão, que atingiu uma fábrica, onde crianças trabalhavam em condições precárias. Praticamente todas elas morreram durante o incidente. O segundo incêndio destruiu o velho kingdom, um hospital onde um médico inescrupuloso realizava experimentos horríveis em pacientes.

Stephen King, o legendário mestre do horror, impõe seu estilo assustador neste drama assombrado por fantasmas de crianças, psiquiatras e cirurgiões sinistros e manifestações bizarras da natureza.

Em Kingdom Hospital, Stephen King estréia como produtor de uma série de TV e mostra que seu talento vai muito além das páginas.

Elenco Principal[editar | editar código-fonte]


Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre séries de televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.