Lawrence Sullivan Ross

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Lawrence Sullivan Ross
19º Governador do Texas Flag of Texas.svg
Mandato 1887
13 de janeiro de 1891
Antecessor(a) John Ireland
Vida
Nascimento 27 de setembro de 1838
Morte 3 de janeiro de 1898
Iowa
Dados pessoais
Primeira-dama Elisabeth Tinsley
Profissão Político
Estátua de Sul Ross

Lawrence Sullivan "Sul" Ross (27 de setembro de 18383 de janeiro de 1898) foi o 19º governador do Estado norte-americano de Texas, general confederado durante a Guerra Civil Americana e presidente da Universidade A&M do Texas (na época chamada de Agricultural and Mechanical College of Texas).

Sua família foi importante na colonização do Texas (fundaram a cidade de Waco). Sua infância foi vivida na fronteira e, quando adolescente, Ross estudou na Universidade de Baylor e Universidade do Norte do Alabama. Após graduar-se, Ross entrou para os Texas Rangers e em 1860 liderou tropas na Batalha do Pease River, onde foi resgatada Cynthia Ann Parker, que estava em poder dos comanches desde criança.

Quando o Texas se aliou aos confederados, Ross se alistou ao exército. Ele participou de 135 batalhas e foi um dos mais jovens generais-de-brigada dos Confederados. Depois da Guerra, Ross foi xerife no Condado de McLennan. Depois de 2 anos como senador, Ross se dedicou a sua fazenda durante os anos de 1870. Em 1887 ele foi governador do Texas.

Deixando a política, ele se dedicou a presidência da Agricultural and Mechanical College of Texas.

Precedido por
John Ireland
Governador do Texas
1887 - 1891
Sucedido por
Jim Hogg
Ícone de esboço Este artigo sobre um político é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.