Lawrence Sullivan Ross

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Lawrence Sullivan Ross
19º Governador do Texas Flag of Texas.svg
Período de governo 1887
13 de janeiro de 1891
Antecessor(a) John Ireland
Vida
Nascimento 27 de setembro de 1838
Morte 3 de janeiro de 1898
Iowa
Dados pessoais
Primeira-dama Elisabeth Tinsley
Profissão Político
Estátua de Sul Ross

Lawrence Sullivan "Sul" Ross (27 de setembro de 18383 de janeiro de 1898) foi o 19º governador do Estado norte-americano de Texas, general confederado durante a Guerra Civil Americana e presidente da Universidade A&M do Texas (na época chamada de Agricultural and Mechanical College of Texas).

Sua família foi importante na colonização do Texas (fundaram a cidade de Waco). Sua infância foi vivida na fronteira e, quando adolescente, Ross estudou na Universidade de Baylor e Universidade do Norte do Alabama. Após graduar-se, Ross entrou para os Texas Rangers e em 1860 liderou tropas na Batalha do Pease River, onde foi resgatada Cynthia Ann Parker, que estava em poder dos comanches desde criança.

Quando o Texas se aliou aos confederados, Ross se alistou ao exército. Ele participou de 135 batalhas e foi um dos mais jovens generais-de-brigada dos Confederados. Depois da Guerra, Ross foi xerife no Condado de McLennan. Depois de 2 anos como senador, Ross se dedicou a sua fazenda durante os anos de 1870. Em 1887 ele foi governador do Texas.

Deixando a política, ele se dedicou a presidência da Agricultural and Mechanical College of Texas.

Precedido por
John Ireland
Governador do Texas
1887 - 1891
Sucedido por
Jim Hogg
Ícone de esboço Este artigo sobre um político é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.