Le Monde

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde janeiro de 2010)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Le Monde
Le Monde
Periodicidade Diário
Formato Berliner
Proprietário Groupe Le Monde
Editor Eric Fottorino
Fundação 1944
Sede Bd Auguste-Blanqui 80, F-75707, Paris Cedex 13
Página oficial [1]

Le Monde é um importante jornal francês distribuído em várias partes do mundo.

Le Monde é o jornal francês de maior prestígio internacional. Variedade de informações e articulistas respeitados além de uma postura política “independente” fazem a essência de um jornal de estilo sóbrio.

Fundado em 1944 por Hubert Beuve-Méry, sua estrutura interna é bem diferente da maioria das empresas jornalísticas pois seus redatores possuem 40% do seu capital. Seu formato sofreu modificação atualmente com grande avanço na programação visual deixando de ter um aspecto de textos extensos e analíticos através da inserção de logotipo, mais fotos e textos menos extensos.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre comunicação é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.