Let's Wait Awhile

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Let's Wait Awhile"
Single de Janet Jackson
do álbum Control
Lançamento 1987
Formato(s) Vinil
Gênero(s) R&B, soul
Duração 4:30
Gravadora(s) A&M Records
Produção Jimmy Jam e Terry Lewis
Cronologia de singles de Janet Jackson
Último
Último
"Control"
(1986)
"Diamonds"
(1987)
Próximo
Próximo

"Let's Wait Awhile" (Português: Vamos esperar um pouco) é o quinto compacto simples de Control, o terceiro álbum da cantora estadunidense Janet Jackson.

Informação[editar | editar código-fonte]

Escrita por Jackson, Melanie Andrews, Jimmy Jam e Terry Lewis, e produzida pelos dois últimos, a canção fala sobre esperar até o momento certo para manter relações sexuais com o namorado. Por ter se tornado um sucesso durante o auge da epidemia da AIDS, a canção foi interpretada por muitos como sendo um hino à abstinência sexual.

A canção é a precursora de uma Jackson mais sexualmente liberal, que emergiu na faixa "Someday Is Tonight" de seu álbum seguinte, Rhythm Nation 1814 (1989). "Someday Is Tonight" pode ser interpretada como uma continuação de "Let's Wait Awhile", na qual Janet pede para seu namorado para terem a tão esperada primeira relação. Já a canção "With U", presente no álbum 20 Y.O. (2006), mostra como, após a relação, os dois pretendentes se meteram em uma "confusão romântica".

A melodia inicial da canção pega emprestadas as notas da faixa "Daisy Jane" da banda America. "Let's Wait Awhile" foi sampleada em "Go Too Far", single de 2007 do rapper Jibbs.

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

O videoclipe da canção foi filmado na cidade de Nova Iorque. Nele, Jackson e o namorado (interpretado por Taimak Guarriello) passam momentos agradáveis pela noite da cidade, até que ele tenta fazer sexo com ela, o que a desagrada, pois ela quer esperar pelo momento certo para ela.

Sucesso[editar | editar código-fonte]

Lançada em 6 de janeiro de 1987 nos Estados Unidos no formato de compacto simples, a canção logo atingiu a posição pico de número dois na parada oficial. Na parada de música R&B atingiu a primeira posição, sendo a quinta canção de Jackson a conseguir tal feito. "Let's Wait Awhile" foi lançado em 9 de março daquele mesmo ano no Reino Unido e atingiu a terceira posição na parada oficial daquele país. A canção se tornou a primeira de Jackson a atingir a primeira posição na parada da África do Sul, feito quase inédito, uma vez que o país ainda estava sob o regime apartheid. Apesar do sucesso nesses países, conseguiu atingir apenas a posição de número quatorze na parada oficial do Canadá. No Brasil, a canção fez sucesso de forma moderada; parte de seu sucesso pode ser atribuído ao fato de ter integrado a trilha-sonora internacional da telenovela Brega e Chique, um dos maiores sucessos da Rede Globo.

Lista de faixas[editar | editar código-fonte]

EUA - single de vinil
  1. "Let's Wait Awhile" (Remix) (4:30)
  2. "Pretty Boy" (6:32)
Reino Unido - single de vinil
  1. "Let's Wait Awhile" (Remix) (4:30)
  2. "Nasty" (Cool Summer Mix Part 1) (7:57)
  3. "Nasty" (Cool Summer Mix Part 2) (10:12)
Reino Unido - single de vinil (edição especial)
  1. "Let's Wait Awhile" (Remix) (4:30)
  2. "Nasty" (Cool Summer Mix Part 1) [Edit] (4:10)
  3. "Nasty" (Edit of Remix) (3:40)
  4. "Control" [Edit] (3:26)