Lettice Knollys

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Lettice Knollys.

Laetitia Knollys, condessa de Essex e Leicester (8 de Novembro de 1543 - 25 de Dezembro de 1634), normalmente referida como Lettice Knollys, nasceu em Rotherfield Greys, Oxfordshire. Filha mais velha de Sir Frances Knollys e Catarina Carey Knollys, foi mãe de Robert Devereux, 2.º Conde de Essex e tem como descendentes diversas personalidades, como Charles Darwin, Diana, Princesa de Gales, Elizabeth Bowes-Lyon, Winston Churchill, Sarah, Duquesa de Iorque, John Davison Rockefeller e P. G. Wodehouse. Por via materna, era neta de Maria Bolena e sobrinha-neta de Ana Bolena, mãe da rainha Isabel I do Reino Unido, que tinha o segundo marido de Lettice, Robert Dudley, como favorito na sua corte.

Casou-se por três vezes, sendo a primeira com o conde de Essex, Walter Devereux, o já citado Dudley, e Sir Christopher Blount. Teve seis filhos.

Após a morte dos seus maridos, permaneceu como Lady Leicester e Condessa Viúva. Veio a falecer em 1634, aos 91 anos, em Drayton Bassett. Está sepultada ao lado de seu segundo esposo, Robert Dudley.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.