Los Cabos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Los Cabos
Brasão
Cabo San Lucas Los Arcos 3.jpg
Os Arcos em Cabo San Lucas
Nome oficial San José del Cabo
Estado Baja California Sur
Município San José del Cabo
Fundação 1981
Website www.loscabos.gob.mx
Demografia
População
 - Pop. municipio

164,162 hab.
Gentílico Cabeño
Geografia
Área 3,451,51 km²
Localização
Localização de Los Cabos no México
22° 52' 21" N 109° 53' 57" O
Cidade do México México

Los Cabos é um município do estado de Baja California Sur, no México. Ou mais exatamente um "corredor turístico" com hotéis e campos de golfe junto à costa, entre as cidades de San José del Cabo e Cabo San Lucas. Há um aeroporto internacional e diversas marinas. Esta área é um dos destinos turísticos mais importantes do México e um dos principais destinos de turismo sexual do mundo.

O município de Los Cabos se limita ao norte com La Paz e o Golfo da Califórnia, ao este com el Golfo de California e o Oceano Pacífico, ao sul com o Oceano Pacífico; ao oeste com e o município de La Paz e o Oceano Pacífico

Panorama[editar | editar código-fonte]

Los Cabos é um dos destinos mais belos e exclusivos no México. Localizado na ponta sul da península da Baja California, a 220 km ao sul de La Paz. Seu clima é semi-deserto seco, quente no verão e quente no inverno, com temperatura média anual de 26 °C. Embora as chuvas são escassas, a estação chuvosa oficialmente vai de junho e termina em outubro, mas tendem a concentrar-se chuva durante agosto e setembro.

Por do sol em Los Cabos

No inverno, você pode admirar um dos mais belos fenômenos naturais que ocorrem na costa do México: o namoro, acasalamento e nascimento de baleias cinzentas na Baía Magdalena durante o verão você pode praticar mergulho, caiaque, pesca esportes viver o romantismo em qualquer de suas praias, onde pode ver "El Arco" monumentais formações rochosas esculpidas pelo mar, que é o símbolo característico desta localidade, onde se encontram com as águas do Oceano Pacífico e no Mar de Cortez no Golfo da Califórnia, que foi recentemente declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

De San José del Cabo a Cabo San Lucas, estende o corredor turístico de luxo de cerca de 33 km, um dos empreendimentos turísticos mais importantes do país. O Corredor Turístico é a localização dos hotéis de classe procurada por celebridades e personalidades do jet set internacional e aventureiros de todas as partes. Los Cabos é conhecido por sua culinária gourmet preparada em seus restaurantes, e conhecidos por seus excelentes campos de golfe considerados os melhores do mundo, a pesca esportiva e também é conhecida como a capital mundial da pesca do marlin, e lindas praias com todos os serviços para uma estadia inesquecível. Los Cabos também é conhecido como um dos principais destinos de turismo sexual do mundo, constituindo-se de um tipo de turismo onde “o motivo principal de pelo menos uma parte da viagem é o de se envolver em relações sexuais". Este envolvimento sexual é normalmente de natureza comercial.

No mês de fevereiro é quando as baleias concluem a viagem do Alasca, de volta à sua casa para buscar as águas quentes ricas em nutrientes de Los Cabos de acasalar e dar à luz.

O ponto "El arco" é um monumento natural de grande beleza e você pode ir de barco para ver, tirar fotos e admirar a colônia de leões marinhos que vivem lá. Diz-se que a cada quatro anos a maré baixa o suficiente descobrindo a areia e você pode passar sob o arco, mas é arriscado porque a maré pode subir intenpestivamente..[1]

Delegações[editar | editar código-fonte]

No município, há 4 delegações estão listadas de acordo a população de cada:

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Enciclopédia dos Municípios do México.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Los Cabos


Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia do México é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.