Los Premios MTV Latinoamérica

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Los Premios MTV Latinoamérica
Descrição Premiação de música nacional e americana do Mexico.
País  México
Primeira cerimónia 2006
Detentor MTV Latinoamérica
Página oficial

Los Premios MTV Latinoamérica (acrônimo VMALA) é uma entrega anual de prêmios realizada pela MTV Latinoamérica cujo também é conhecido como MTV Video Music Awards Latin America. É a versão mexicana da premiação MTV Video Music Awards criada em 2006. Esta é uma das doze versões internacionais do VMA e a segunda versão do VMA criada na américa Latina, a primeira é o Video Music Brasil, criada em 1995.

Características[editar | editar código-fonte]

A cerimônia é realizada como parte um programa realizado pela MTV e retransmitida por suas emissoras ao redor do mundo, durante o evento, são premiados os melhores artistas que se destacam em música pop/rock em espanhol e música americana, segundo os votos de seus telespectadores.

O tipo de música que tem lugar para os prêmios são os mesmos envolvidos no MTV América Latina. Ela destaca o melhor da música pop e rock em espanhol, mas existem categorias especiais, que inclui o mercado Inglês. De igual modo, as apresentações musicais que ocorrem podem ser de ambos os idiomas.

O reconhecimento é concedido aos vencedores em uma língua e rosa ligeira curvatura na parte superior central é a MTV logotipo em forma de piercing. A base da língua é redondo e preto. Segundo a MTV, este reconhecimento foi concedido porque a "língua", neste caso, referindo-se a língua espanhola é o que une a América Latina.

Enquanto alguns utilizado a expressão "Los Premios MTV" para referir-se a outros prémios MTV em todo o mundo, a cerimônia conhecida pela MTV com esse nome desde 2006, é o mundo. Este nome aparece como tal na publicidade televisiva oficial para promover o evento.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]