Lost in Blue

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Lost in Blue
Produtora(s) Konami
Editora(s) Konami
Plataforma(s) Nintendo DS
Lançamento Japão 25 de agosto de 2005
Estados Unidos 27 de setembro de 2005
União Europeia 11 de novembro de 2005
Gênero(s) Adventure
Modos de jogo Single player

Lost in Blue é um jogo de video game. É a continuação da série Survival Kids da Konami. O jogo foi lançado na América do Norte em 27 de setembro de 2005 para o Nintendo DS. Lost in Blue faz uso extensivo do sistema touch screen e microfone para o uso nos personagens de dois adolescentes, Keith e Skye, perdidos em uma ilha deserta. O jogador deve aprender a utilizar os recursos naturais presentes na ilha para sua sobrevivência. A sequência, Lost in Blue 2, foi lançada dois anos depois. A terceira sequência do jogo, Lost in Blue 3, foi lançada em 20 de dezembro de 2007 no Japão.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

A jogabilidade de Lost in Blue utiliza a maioria da capacidade de hardware do Nintendo DS. Na sequência do fogo, o jogador deve alternar apertando os botões L e R na ordem para fazer atrito o bastante na madeira, e assoprar o microfone do DS para criar fogo. A tela de touchscreen é utilizada para navegar pelos menus, e as ilhas podem ser exploradas e interagidas utilizando tanto a tela touch screen como os botões.

História[editar | editar código-fonte]

Keith é um jovem que sobreviveu a um naufrágio, encalhado numa ilha, ele deve aprender nos primeiros dias o básico de sobrevivência em um ambiente hostil. O garoto Keith não é o único na ilha, Skye, uma garota que também sobreviveu de um naufrágio, reside inconscientemente sobre a praia.

Os dois personagens devem ajudar um ao outro e aprender a sobreviver através de construções rudimentares, armas, caça, pesca, e ainda resolver o mistério que mantém a ilha.

Referências[editar | editar código-fonte]


Ligações externas[editar | editar código-fonte]