Portal:Jogos eletrônicos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 Principal Discussão Participantes Votações Recursos Classificação Livro de estilo Tarefas Portal 
Introdução
Generic Video game Control

Os Vídeo Games, ou consoles, se tornaram populares apenas 12 anos após a criação do que viria a ser o primeiro console do mundo. No começo, em 1958, o primeiro jogo para computador foi criado em um laboratório militar nos EUA e se chamava Tênis para Dois, e até hoje é jogado.

Desde então a evolução dos jogos não parou. Em 1971 é criado o primeiro Arcade do mundo, o Computer Space. Na necessidade de criar uma máquina especializada em rodar apenas alguns jogos o primeiro console, propriamente dito, foi criado por Nolan Bushnell, desde então o mundo nunca mais foi o mesmo. 30 anos depois, os consoles e seus jogos possuem tanta fama quanto antigamente, mas agora com gráficos chiques, inteligência quase artificial, interação com o jogador e um modo de jogar com várias pessoas ao mesmo tempo.

Mas os jogos não servem somente para diversão, muitos criados se utilizam de técnicas para ensinar as crianças de um modo divertido, os consoles também ajudaram na inovação da tecnologia de inteligência artificial com a criação de máquinas cada vez mais inteligentes, um exemplo são as máquinas criadas para ganhar dos melhores jogadores de xadrez, elas conseguem prever milhares de movimentos em questão de segundos!. O Portal Games tem como objetivo não só proporcionar mais informação sobre os jogos de pura diversão mas também aqueles que ensinam.

Ver
Artigo em destaque
League of Legends (LoL) é um jogo eletrônico do gênero multiplayer online battle arena desenvolvido e publicado pela Riot Games para Microsoft Windows e Mac OS X. É um jogo free-to-play e inspirado no modo Defense of the Ancients, de Warcraft III: The Frozen Throne.

Em League of Legends, os jogadores assumem o papel de um personagem, chamado de campeão, com habilidade únicas, que luta com seu time contra outros jogadores ou campeões controlados pelo computador. No modo mais popular do jogo, o objetivo de cada time é destruir o nexus da equipe adversária, uma construção localizada na base e que é protegida por outros estruturas. Cada jogo de League of Legends é distinto, pois os campeões sempre começam fracos e progridem através da acumulação de ouro e da experiência ao longo da partida.

League of Legends foi bem recebido desde o seu lançamento e sua popularidade cresceu ao decorrer dos anos. Em julho de 2012, League of Legends foi o jogo para computador mais jogado na América do Norte e Europa em termos de número de horas jogadas. Até janeiro de 2014, mais de 67 milhões de pessoas jogavam League of Legends por mês, 27 milhões por dia e mais de 7.5 milhões durante o horário de pico.

Veja o artigo completo...


Ver (Arquivo)
Você sabia que...

1 - Megaman é azul graças ao Nintendo Entertainment System por ter uma limitada variações de cores azuis para exibir. Por isso o personagem acabou sendo azul.


2 - Super Sonic é uma homenagem ao Super Saiyajin da série Dragon Ball de Akira Toriyama.
3 - Sonic the Hedgehog 2 foi o jogo mais vendido do Mega Drive com cerca de 6 milhões de cópias vendidas.
4 - Pac-Man tem 256 níveis! Billy Mitchell foi o primeiro jogador a receber pontuação máxima em Pac-man, finalizando o jogo em 6 horas. A pontuação máxima é de 3.333.360 pontos.

Ver
Tarefas
Ver
Wikimedia
Citações Citações Dicionário Dicionário Multimídia Multimídia
Portais relacionados
Final Fantasy Nintendo PlayStation Pokémon Sega Xbox