Madeleine Martin

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Madeleine Martin
Madeleine Martin
Madeleine Martin
Nascimento 15 de abril de 1993 (31 anos)
Manhattan, Nova York
 Estados Unidos
Ocupação Atriz
Atividade 2000-presente

Madeleine Elizabeth Martin (15 de abril de 1993, Manhattan, Nova York) é uma atriz norte-americana de dublagem, teatro e televisão conhecida por seu papel como Shelley Godfrey em Hemlock Grove. Ela interpreta a personagem Becca Moody na série Californication.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Aos sete anos de idade, Martin apareceu na Broadway National Tour, The Sound of Music, com Richard Chamberlain. Ela apareceu na Broadway no papel-título de A Day in the Death of Joe Egg aos dez anos; seu aclamado desempenho, lhe deu a oportunidade de ser a apresentadora mais jovem da história do Tony Awards, em 2003. Ela também atuou em The Pillowman ao lado de Jeff Goldblum e Billy Crudup.

Sua primeira aparição na TV foi em 2003, na série Law & Order, onde desempenhou o papel de Annie para dois episódios da série. Ainda em 2003 dublou a personagem principal JoJo no desenho animado da série de TV JoJo's Circus. Ela também fez uma participação regular na série da Disney Out of the Box. Em 2004 Martin interpretou a personagem April na série Law & Order: Special Victims Unit. Em 2005, ela atuou em um episódio da série Hope & Faith como Ivana Charles.

Em 2006, Madeleine atuou no filme A Era do Gelo 2, onde fez as vozes adicionais.

Em 2007, ganhou o papel de Becca Moody, filha adolescente de Hank Moody interpretado por David Duchovny no drama da Showtime Californication.

Em 2010, atuou em Brother's keeper.

Em 2014, atuou na telessérie de mistério Hemlock Grove como Shelley Godfrey.

Madeleine aparece em um anúncio de televisão para o Ford Escape Hybrid, e está aparecendo na Broadway como "Jean Fordham" na peça August: Osage County.

Madeleine Martin fez performances em várias músicas da série Californication, incluindo "Only Women Bleed" e "Don't Let Us Get Sick".E faz a voz de fionna the human girl na serie adventure time ja apareceu duas vezes na serie com sua voz e ''fionna e cake e 'bad little boy''.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Filmes
Ano Título Papel Notas
2014 Hemlock Grove Shelley Godfrey
2010 Brother's Keeper
2006 A Era do Gelo 2 Vozes adicionais
Televisão
Ano Título Papel Notas
2012 Criminal Minds Lara Heathridge 1 episódio
2011-2007 Californication (telessérie) Becca Moody 48 episódios
2008-2003 Law & Order Annie 2 episódios
2006-2003 JoJo's Circus JoJo 19 episódios
2005 Hope & Faith Ivana Charles 1 episódio
2004 Law & Order: Special Victims Unit April

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma atriz é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.