Mahajangasuchus

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.


Como ler uma caixa taxonómicaMahajangasuchus
Mahajangasuchus BW.jpg

Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Sauropsida
Subclasse: Diapsida
Infraclasse: Archosauromorpha
Superordem: Crodylomorpha
Família: Mahajangasuchidae
Género: Mahajangasuchus
Espécies
  • M. insignis Buckley & Brochu, 1998

Mahajangasuchus foi um gênero de crocodilo pré-histórico que viveu durante o período Cretáceo Superior em Madagascar. Seus fósseis foram encontrados em 1998 na Formação Maevarano que se encontra no norte de Madagascar.

Descrição[editar | editar código-fonte]

A aparencia deste animal era semelhante ao de um moderno crocodilo, entretanto possuía uma cabeça bem maior com fortes mandíbulas equipadas de longos e afiados dentes. O Mahajangasuchus possuía um corpo robusto com fortes membros, o tamanho total de seu corpo chegava a medir de 4 a 5 metros de comprimento.

Como vivia[editar | editar código-fonte]

Provavelmente este animal vivia a beira de lagos com costumes semelhantes dos modernos crocodilos. Sua alimentação deveria ser formada de tartarugas, peixes e outros animais de médio porte que viviam nos lagos.