Manikin

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Manikin
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Alpha Flight #43 (1987)
Criado por Bill Mantlo
Dave Ross
Características do personagem
Alter ego Whitman Knapp
Espécie Mutante
Terra natal Canadá
Afiliações Tropa Alfa
Tropa Beta
Tropa Gama
Codinomes conhecidos Highbrow, Apeman e Proto
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Manikin é um personagem de histórias em quadrinhos da Marvel Comics, ex-membro da Tropa Alfa. Sua primeira aparição foi em Alpha Flight #43.[1] no Brasil seu nome foi traduzido como Quadra.

História[editar | editar código-fonte]

Manikin conheceu a Tropa Alfa através de Lionel Jeffries, ambos trabalhavam na New Life Clínica, Manikin era estagiário e Lionel era seu supervisor. O irmão de Lionel, Madison Jeffries era membro da Tropa Alfa. Certa vez, Roger Bochs, também membro da equipe, foi se recuperar na cliníca. A partir disso seu contato com a equipe canadense aumentou, pois era comum que seus membros fossem se recuperar na clínica. Com o tempo ele desenvolveu um relacionamento muito próximo com a Garota Púrpura.[2]

Lionel, em um momento de loucura, se fundiu com Bochs, criando Ômega, que combinava os poderes dos dois.[3] Na batalha contra Ômega, Whitman teve seus poderes desencadeados e ajudou a Tropa Alfa a vencer o vilão. Depois da batalha, os membros da equipe, impressionados pelo seu estilo de luta, o convidaram para fazer parte da Tropa Beta, uma equipe de treino para a Tropa Alfa, e ele aceitou. Ele ficou na equipe até ela ser desfeita. Ele voltou a trabalhar como médico.[2]

Algum tempo depois, Manikin se juntou novamente a Tropa Beta, atuando muitas vezes com um mentor para os membros mais novos. Em uma missão, Whitman foi atacado por Chacal, o ataque fez seus poderes evoluírem, agora ele podia se transformar em três tipos de seres, cada um representando uma evolução do ser humano.

Poderes e habilidades[editar | editar código-fonte]

Manikin tinha originalmente a capacidade de gerar três seres, cada um representava um ponto diferente da evolução humana:

Depois ser atacado pelo Chacal, os seus poderes evoluíram para que ele pudesse se transformar nesses seres.

Referências

  1. "Manikin" (em inglês) UncannyXmen. Página visitada em 1 de janeiro de 2012.
  2. a b "Manikin" (em inglês) ComicVine. Página visitada em 31 de dezembro de 2011.
  3. Alpha Flight #49