Chacal (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O Chacal é um personagem de histórias em quadrinhos, inimigo do Homem-Aranha e do Justiceiro. Criado por Gerry Conway e Ross Andru, ele era um professor de biologia de Peter Parker.

Com conhecimento super-avançados de genética aprendidos com o Alto Evolucionário, ele acabou sendo mandado embora pelo vilão quando mostrou sinais de instabilidade mental.

De acordo com suas próprias experiências, o professor então chamado de Miles Warren acabou criando um vírus chamado de Vírus Carniça. Infectou com ele um clone seu que chamou de Chacal. Em sua primeira aparição o Chacal tentou manipular o Justiceiro (também em sua primeira história) para fazer com que ele matasse o Homem-Aranha. O Chacal culpava o Aranha pela morte de Gwen Stacy, aluna por quem era apaixonado.

Em seu próprio ataque ao Aracnídeo, o professor Warrem morreu mas clones seus sobreviveram durante um tempo e continuaram obcecados por Gwen Stacy, tentando cloná-la por diversas vezes. O Chacal também já fez vários clones de Peter Parker, sendo os dois mais relevantes o herói Aranha Escarlate (Ben Reilly) e o vilão Kaine.

As ações do vilão deram origem ao ser chamado de Carniça, que a princípio foi apresentado como um clone deteriorado de Warren, mas que depois se descobriu tratar-se de outro estudante do professor, que havia sido infectado pelo Vírus Carniça. O vilão era super-poderoso, podendo matar com um mero toque de suas mãos, além de poder levitar.

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) personagem de Banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


Outros projetos Wikimedia também contêm material sobre este tema:
Wikiquote Citações no Wikiquote
Commons Imagens e media no Commons
Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) personagem de Banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.