Ameaça (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Ameaça é uma vilã fictícia criada pela Marvel Comics, inimiga do Homem-Aranha. Ela se assemelha ao Duende Verde, mas não usa fantasia alguma, como o Duende. Sua verdadeira identidade é Lily Hollister.

Sua primeira aparição como Lily Hollister está em The Amazing Spider-Man # 545 de Dezembro de 2007 (aqui no Brasil Homem-Aranha #82 de Outubro de 2008), e sua primeira aparição como Ameaça está em The Amazing Spider-Man # 549 de Abril de 2008 (aqui no Brasil Homem-Aranha #84 de Dezembro de 2008), que é o início do arco "Brand New Day" (aqui no Brasil "Um Novo Dia"), que se seguiu após os eventos de "One More Day" (aqui no Brasil "Um Dia a Mais").

Ameaça (Marvel Comics)
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Criado por J. Michael Strackzinsky
Joe Quesada
Marc Guggenheim
Salvador Larroca
Características do personagem
Alter ego Lily Hollister
Espécie Humana Geneticamente Modificada
Parentesco Harry Osborn (Marido)
Inimigos Homem-Aranha
Habilidades As mesmas habilidades do Duende Verde
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Biografia[editar | editar código-fonte]

Lily Hollister é filha de Bill Hollister, um candidato ao cargo de prefeito de Nova York e melhor amiga de Carlie Cooper. Enquanto namorava Harry Osborn, ela encontrou uma porta escondida em seu armário e encontrou uma antiga anotação de Harry, que detalhou a localização de um dos esconderijos secretos do pai dele (Duende Verde/Norman Osborn). Quando ela entrou no esconderijo, acidentalmente quebrou algumas taças cheias de um novo tipo de soro do Duende que entrou em contato com sua pele, transformando-a.

Lily rouba algumas armas que pertenciam ao Duende Verde e dá de cara com Loteria. Isso mais tarde acaba levando ao primeiro confronto entre ela e o Homem-Aranha. Durante o confronto, Ameaça usa o plando para matar uma mulher e quem leva a culpa é o Homem-Aranha.

Ameaça começou a vandalizar as campanhas para prefeitura de Nova York e sabotando a campanha de Bill Hollister para protegê-lo do oponente na campanha, Randal Crowne. Após isso, Ameaça enfrenta e tenta matar Norman, mas ele sobrevive.

Durante a Invasão Skrull (Invasão Secreta), Ameaça matou um dos invasorese vai atrás da Loteria, acreditando que ela é a namorada do Homem-Aranha. A luta entre elas acaba cruzando caminho com alguns Skrulls. Seu planador acaba explodindo, ela sobrevive mas fica severamente ferida.

Identidade Revelada[editar | editar código-fonte]

Ameaça aparece na festa da campanha eleitoral onde derrota Homem-Aranha (que levara um tiro no braço). Ao se transformar de volta em Lily, ela revela a Harry que ela é a Ameaça e aceita a proposta de casamento de Harry.

No dia da eleição, Ameaça ataca dois policais que prenderam Carlie por um crime que ela não cometeu. Homem-Aranha entra em cena e uma nova batalha começa. Homem-Aranha seria morto se Harry, que estava trajando o uniforme de Duende Verde não tivesse interferido na luta e derrotado Lily com um soro tranquilizante, fazendo com que ela revertesse para sua forma humana. O que faz com que todos em rede mundial e internacional vejam que Ameaça é a filha do candidato a prefeito Bill. Alguns dias depois, Norman a visita na cadeia pois soube do noivado dela com Harry.

Ela foi solta e começa a trabalhar com Norman, o que faz com que Harry suspeite que os dois então tendo um caso. Mais tarde, Lily descobre que engravidou de Norman. Ela e Norman armam um plano para fazer de Harry um herói, o Filho da Pátria, que morreria numa tragédia, fazendo que Norman e seus Vingadores Sombrios ganhassem suporte e simpatia da população. Ela revela a Harry que está grávida, mas dizendo que o filho era dele. Com isso Harry aceita o convite de Norman para trabalhar com os Vingadores na esperança de encontrar uma cura para ela e para "seu futuro filho". No entanto, Lily revela o plano todo para Harry.

Usando a armadura do Filho da Pátria, Harry enfrenta seu pai (que estava trajando a armadura do Patriota de Ferro). Ela e Homem-Aranha interferem na batalha.

Origem das Espécies[editar | editar código-fonte]

Lily aparece na cafeteria de Harry e dá a luz a um bebê menino, que é sequestrado por Doutor Octopus e seu grupo de vilões. O Homem-Aranha parte para o resgate do bebê. Quando ele consegue recuperar a criança, ela é sequestrada pelo Lagarto. Apesar de ter pego o menino, Lagarto alega que fez isso apenas para devolver a criança para o Homem-Aranha. Quando ela fica sabendo que o bebê está salvo, ela foge pois não se sente no direito de criar a criança. Mais tarde, Homem-Aranha consegue provar através de um teste de paternidade que Harry é o pai, e deixa as crianças sob seus cuidados.

Poderes e habilidades[editar | editar código-fonte]

Ameaça é capaz de mudar da sua forma humana à sua forma mais evoluída (melhorada) à vontade, mas é preciso um esforço visível e é bastante desconfortável para ela.

Ela está armada com uma variedade de dispositivos portáteis incendiários em sua mochila e usa um Planador Duende Mark 7 como meio de transporte pessoal, até que foi destruído por Norman Osborn. Ela também usa Abóboras Bombas de concussão e incendiárias. Ela originalmente usava uma carapaça à prova de balas com uma túnica de sobreposição e boné. Com sua nova forma, estreou no arco Filho da Pátria, vestindo uma roupa que se encaixa adequadamente a seu corpo cujo material é desconhecido, juntamente com um capacete que tem os furos para comportar os seus chifres.

A exposição a uma versão experimental do soro do Duende deu à Ameaça grande força física. Ela chegou a ser capaz de superar Norman Osborn em uma luta física, indicando que ela ganhou força ainda maior do que ele tinha. Isto é ainda reforçado quando Ameaça quase abate de vez um já gravemente ferido Homem-Aranha (embora o Homem-Aranha não estava lutando em plena capacidade, devido a uma ferida de bala que ele adquiriu, pouco antes do encontro com Ameaça).

Em Outras Mídias[editar | editar código-fonte]

Games[editar | editar código-fonte]

  • Ameaça aparece como vilã na versão em Nintendo DS do jogo Spiderman: Edge of Time.