Rino (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Rino
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição The Amazing Spider-Man #41 (Outubro 1966)
Criado por Stan Lee e John Romita
Características do personagem
Alter ego (Aleksei Mikhailovich Sytsevich)
Espécie Meio homem, meio rinoceronte
Inimigos Homem-Aranha e Hulk
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

O Rino (Aleksei Mikhailovich Sytsevich) é um personagem de HQ do universo Marvel, e inimigo do Homem-Aranha e do Hulk. Criado por Stan Lee e John Romita, Sr., a primeira aparição foi em The Amazing Spider-Man #41 (Outubro 1966).

Estreando na Era de Prata dos Quadrinhos, o rinoceronte tem sido destaque em outras Marvel endossado produtos, tais como animação de arcade da série de televisão e videogames, e mercadoria, como bonecos e figurinhas.

História[editar | editar código-fonte]

Um imigrante pobre da Rússia, Alekhsei participava de roubos com o objetivo principal de juntar dinheiro e trazer o resto da família para os Estados Unidos. Sua grande força atraiu a atenção de agentes russos ligados ao Projeto do Super Soldado Soviético, que lhe ofereceram uma grande soma em troca de sua participação em testes científicos (o personagem data da Guerra Fria). Um dos testes consistiu em recobrí-lo com um traje feito de um tecido artificial semelhante à pele de um rinoceronte, mas ainda mais resistente. Com o tempo esse tecido se fundiu a verdadeira pele de Alehksei - agora já conhecido como Rino.

Ao final dos testes, a primeira missão proposta a Rino pelos agentes foi que raptasse o coronel John Jameson (filho de J. Jonah Jameson) para que pudessem extrair seus segredos militares. Foi impedido pelo Homem-Aranha e preso. Após fugir da cadeia se envolveu em vários crimes e tornou a encontrar o Homem-Aranha, aprofundando cada vez mais sua inimizade por ele.

Rino já fez parte do grupo conhecido como Sexteto Sinistro. Após as primeiras derrotas para o Homem-Aranha, passou a enfrentar mais assiduamente o Hulk em violentas histórias, aliando-se ao Líder que lhe reconstituiu o traje após o original ser destruído pelo Homem-Aranha. O Rino também teve aumentada sua força ao ser bombardeado pela radiação Gama.

Em histórias recentes, Rino passou a usar um traje robótico produzido pelas Indústrias Trask e quem o comanda é Alex O'Hirn, o faxineiro das Indústrias Trask.

Poderes[editar | editar código-fonte]

O personagem possui um traje esteira grossa de polímero semelhante a um rinoceronte, cobrindo seu corpo inteiro, exceto para o rosto. O processo é altamente impermeável a danos extremos e temperatura, e também é equipado com um chifre. Mutagênicos químicos e radiação tratamentos, incluindo o bombardeio de raios gama, oferece o personagem com força sobre-humana, níveis aumentados de velocidade e resistência, e um alto grau de durabilidade.

O Rhino segundo usa uma armadura de alta tecnologia e empunha um machado de guerra com suas lâminas em forma de chifres de rinoceronte ".

Fraquezas[editar | editar código-fonte]

O rino "robótico" não se sai bem em lugares quentes, já que sua armadura não permite que ele transpire. Seu rosto transpira por todo seu corpo, fazendo com que ele até delire de tanto calor.

Outras versões[editar | editar código-fonte]

Age of Apocalypse[editar | editar código-fonte]

Na Idade da realidade Apocalipse, Rhino foi um dos soldados da Morte na lua na base de Apocalypse a recuperação do navio. Morte capturado super-humanos e os trouxe para o navio e usaram o Mist Terrigen transformá-los em monstros deformados poderoso para que ele controle. Rhino foi um dos super-humanos que foram capturados. Ele se juntou a morte e outros de seus capangas e lutou contra Magneto e os X-Men na lua. Ele acaba lutando contra Vampira, mas é facilmente derrotado por um soco. Muito provavelmente foi morto na explosão do navio causada por Sunfire.

Terra Charnel[editar | editar código-fonte]

Rhino foi visto como um membro dos Vingadores, que viajou no tempo para parar Charnel. Ele foi morto na ação.

Casa de M[editar | editar código-fonte]

Na realidade House of M, Rhino é o guarda-costas de Peter Parker. Quando Parker envia Rhino à pergunta Crusher Hogan, luta sob o pseudônimo de "Green Goblin", Rhino fere Hogan, hospitalizar-lo. Agora, se escondendo das autoridades, Rhino é abordado pelo Duende Verde à procura de ajuda para derrotar Parker. Rhino trai o Duende Verde e alista seus amigos Electro, Abutre e Ox para atacar o Duende Verde, revelando que Peter Parker e o Homem-Aranha.

Marvel Zombies[editar | editar código-fonte]

Rhino foi um dos vilões zumbis que tentou devorar Galactus. rhino é vigiando em campos de eletricidades mais causa explosão do chifre na radiação que bela chifre nova bem grande chifre de 6 metros

MC2[editar | editar código-fonte]

Rhino é ajustado para aparecer dentro do Universo MC2 nas páginas de Sr. e Sra. Spider-Man.

Ultimate Rhino[editar | editar código-fonte]

Ultimate Rhino (Rhino) aumentou o poder do terno que Alex O'Hirn roubou do Exército dos EUA. Usando o R.H.I.N.O. força incrível terno, Alex O'Hirn roubou um banco em Manhattan, carregando o cofre de cabeça, destruindo-o. Ele, então, invadiram uma rua movimentada para fazer a sua fuga, destruindo tudo em seu caminho, incluindo carros de polícia, com facilidade. Homem-Aranha tenta escapar da escola, a fim de confrontá-lo mas é interrompido por vários incidentes. Homem de Ferro chega, pára de assalto o Rhino, e capturá-lo no momento em que o Homem-Aranha alcança. O Rhino foi levado sob custódia militar. Ele foi visto pela última vez no primeiro Ultimate Spider-Man Annual, desta vez derrotado pelo Homem-Aranha. R.H.I.N.O. também aparece no vídeo game Ultimate Spider-Man, onde outras informações sobre sua origem e aparência é revelado. Apesar de indicado para ser cânone, que ainda precisa ser confirmado dentro da série de quadrinhos. Em contraste com sua contraparte original, homônimo, RHINO parece ser extremamente inteligente, mas fora de seu terno pequenos e fracos. Foi confirmado no jogo que o terno que ele usa foi criado em Indústrias Trask. Se foi roubado ou dadas de boa vontade permanece desconhecida.

Em outras mídias[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

O Rhino fez duas aparições na primeira temporada do desenho animado do Homem-Aranha 1967 dublado por Ed McNamera. No episódio "Chifre do Rinoceronte", Rhino rouba alguns equipamentos militares para tentar fazer uma arma explosiva, mas é derrotado com pimenta e correias novas do Homem-Aranha, escondendo no recinto de rinoceronte. Em "O Rinoceronte de Ouro", Rhino rouba um carregamento de ouro, a fim de fazer uma estátua de ouro de si mesmo, mas é capturado por correias novo Spider-Man: aço instante. Mais tarde, ele "voltou" em um episódio da terceira temporada "miscelânea" orçamento de economia chamado "Rhino", onde ele também tenta fazer uma estátua de ouro, mas é novamente webbed acima. Rhino aparece várias vezes em Spider-Man: The Animated Series dublado por Don Stark. Sua origem não é detalhada na série, mas ainda mantém a sua abilites dos quadrinhos. Ele aparece pela primeira vez no episódio "The Alien Costume", onde ele é contratado pelo Rei do Crime para roubar uma rocha mineral do ônibus John Jameson espaço após pouso forçado em terra, e um membro do Seis insidioso. Em sua última appeerence ele está preso.

Rhino como ele aparece em The Spectacular Spider-Man.Rhino apareceu em The Spectacular Spider-Man dublado por Clancy Brown. Originalmente um bandido comum em pequenos Big Man, O'Hirn foi uma parceria com Flint Marko, e (brevemente) Shocker. Os dois amigos haviam repetido run-ins com o Homem-Aranha e estavam frustrados com dupes constantemente e sacos de pancada. Percebendo o Homem-Aranha deve ser feito para sair do seu caminho, Big Man tinha O'Hirn usado como cobaia em experimentos ilegais de Oscorp. Seu corpo foi infundida com o mais recente inovação Otto Octavius ': armadura polímero supertenacificação modelado após um rinoceronte. O'Hirn alegremente se apelidava "O Rinoceronte". Em comparação com Flint, O'Hirn não tem nenhum problema com sua novas habilidades, enquanto ele poderia derrubar o Homem-Aranha. No entanto, sua fantasia tem uma falha fatal: ele obstrui os poros. Sem um sistema de hidratação adequada, o rinoceronte deve periodicamente parar de lutar e beber água, para não superaquecer. Assim, o Homem-Aranha ganhou a vantagem de perceber e atacar essa fragilidade (após Rhino mostrou imune a todas as outras formas de ataque), levando O'Hirn em um túnel de vapor e abertura dos tubos. Sofrendo de exaustão de calor e gravemente delirante, O'Hirn dá o Homem-Aranha verdadeiro nome do homem grande, pouco antes de desmaiar. Um segundo ponto fraco do traje é problema Rhino em manipular objetos pequenos (como botões de elevador). No entanto, O'Hirn é humilde o suficiente para reconhecer essas deficiências. Em "Terapia de Grupo", ele escapa da Ilha Ryker's com Doc Ock, Shocker, Dan fantasia e Ox, Sandman e Abutre pela Electro e se unem para derrubar o Homem-Aranha como (Daily Bugle dubla-los), a Sinister Six, onde ele reacende sua parceria com Flint Marko, que agora se tornou Sandman. Apesar de assustar o Homem-Aranha afastado durante um confronto (com Rhino pronta para empalar ele), ele é derrotado por um simbionte controlado Spider-Man, quando ele está bateu acidentalmente, ao mesmo tempo por Shocker e Electro, fazendo-a desmaiar enquanto de pé, e jogado em cima do Electro. Em "Reforço", Rhino é mais uma vez um membro do Sexteto Sinistro, que foi organizada pelo Mestre Planner e ter Mysterio e Kraven, o Caçador de substituir o Doutor Octopus e Shocker. Após a primeira onda de atacantes, os desafios Rhino Spider-Man ao lado de Marko. Os dois estão longe demais para Homem-Aranha para a luta, mas Spider-Man derrota o Rhino atraindo-o em gelo fino com um tanque de ar. Devido ao seu peso, ele quebra o gelo e torna-se presa no fundo da baía ainda é capaz de respiração devido ao tanque (antes que ele afunde, ele diz para Spider-Man: "Eu te odeio Por isso, tanto.." ). Funileiro consegue extrair dele no último minuto. Em "cúmplices", Doutor Octopus, envia-lo para destruir um chip que continha informações sobre como criar Rhinos mais. Homem-Aranha e Rhino tinha equipa para afastar Silver Sable e martelo. Depois, Rhino atacado o Homem-Aranha só para ser nocauteado por knock-out foguetes lançados pelos policiais. Em "Opening Night", Rhino é mostrado como um recluso na Vault.

Jogos Eletrônicos[editar | editar código-fonte]

A aparência do Rhino é o primeiro jogo de vídeo estava em jogo a vingança de 1989 Doctor Doom, junto com outros vilões da Marvel, como Electro, Batroc o Saltador, e Doom próprio médico. O Rhino aparece como um chefe em The Amazing Spider-Man para o Game Boy. A Rhino faz uma aparição no Spider-Man/X-Men: Revenge Arcade. Ele e Carnage equipa a derrotar o Homem-Aranha no final do seu segundo nível. Rhino aparece como um chefe em O Incrível Hulk para o SNES, Sega Genesis, SMS e Sega Game Gear. No PlayStation, Dreamcast e Nintendo jogo Spider-Man 64, o Rhino atttacks Homem-Aranha e Gata Negra. Homem-Aranha usa a máquina volta em sua batalha. Ele foi dublado por Dee Bradley Baker. Rhino aparece como um chefe no Game Boy Advance jogo Spider-Man: Ameaça Mysterio. Rhino aparece rapidamente no vídeo game Spider-Man 2 dublado por John DiMaggio. O jogador rapidamente se envolve em um "Boss Battle" com ele. Esta versão do jogo do rinoceronte apresenta picos em partes de seu figurino. Na versão para PC de Spider-Man 2, o Rhino é a primeira vilã batalhas do Homem-Aranha no jogo. Na primeira batalha, o rinoceronte escapa de sua prisão de segurança máxima após o Homem-Aranha tira inúmeros criminosos. Mais tarde no jogo, o Homem-Aranha e Rhino atender várias vezes em OsCorp. No jogo, depois de Homem-Aranha várias derrotas bandidos tentando fazer uma pausa de prisão na Penitenciária de Segurança Máxima, em Nova York, Rhino irrompe e inicia uma luta com o Homem-Aranha. Rhino faz então uma corrida para ele e é pego em uma gaiola de laser feito pela polícia. Homem-Aranha se envolve Rhino na gaiola e faz dele quebrar na gaiola até o seu poder desgasta. Rhino eventualmente chega através da gaiola completamente após o Homem-Aranha desvia-lo mais uma vez, mas o vilão é derrotado quando ele enfia uma vara em um posto de gasolina que explode e envia Rhino voando para longe da explosão. corpo inconsciente Rhino é tomada por Doutor Octopus, deixando o Homem-Aranha para derrubar o incêndio com hidrantes. Rhino é visto mais tarde de novo no jogo, quando o Doutor Octopus ataca OsCorp e Homem-Aranha tem que lutar Rhino em uma sala do gerador, derrotando-o, fazendo-o quebrar em seis geradores que eletrocutá-lo à submissão. No entanto, Rhino reúne-se com o Homem-Aranha mais uma vez em uma pequena sala com quatro tubos contendo (o que parece ser) o nitrogênio líquido. Fugindo Rhino, Homem-Aranha destrói os tubos e escapa do quarto em que congela deixando Rhino congeladas na câmara. Ultimate Rhino é uma luta chefe do Homem-Aranha em 2005 jogo do Homem-Aranha Ultimate voz de Bob Glouberman. Quando ele apareceu pela primeira vez, as tentativas do Homem-Aranha para persegui-lo enquanto ele causa destruição no caminho. Quando ele entra em um lote do carro, as tentativas do Homem-Aranha para derrubá-lo batendo-lhe nas costas várias vezes. Depois de Homem-Aranha o derrotou, ele foi revelado para ser um homem a menos. Ele fala na sua maioria em latim, parece ser muito inteligente, e trabalha para Bolivar Trask, um homem de negócios ganancioso que financiou o projeto Venom. Estranhamente, isso faz dele o oposto exato da Rhino original. Na página de personagens, o nome do rinoceronte é mostrado a Alex O'Hirn, eo web site para o jogo revela que ele originalmente concebido a armadura para ser controlada por um computador antes de concluir que sua própria mente era mais poderoso que qualquer computador e usando o fato para si mesmo. Rhino aparece como um chefe no vídeo game Marvel: Ultimate Alliance dublado por Steven Blum. Ele é membro do Masters Doctor Doom of Evil. Ele e Shocker foram vistos pela primeira vez a trabalhar com Arcade. Mais tarde eles são vistos guardando uma Heimdall derrotado. Rhino tem diálogo especial com Thing e Venom. Ele está no disco Coisa de simulação do que acontece na SHIELD Omega Base, onde deve proteger uma coisa congelada Sr. Fantástico. John DiMaggio reprisa seu papel de Rhino em Spider-Man: Friend or Foe. No jogo, o rinoceronte era um dos muitos vilões que Mysterio seqüestrado e colocado sob seu controle. Ele foi enviado para Tangaroa Island para guardar um fragmento de meteoro. Depois de Homem-Aranha derrota-lo e libertá-lo do Amuleto de Controle, Rhino concorda em ajudar o Homem-Aranha e se torna um personagem jogável. Steven Blum reprisa seu papel de Rhino, que aparece no vídeo game Spider-Man 3. Dr. Stillwell contrata Rhino para tirar Scorpion. Depois derrotou Rhino Scorpion, ele foge. Quando o Homem-Aranha e escorpião alcançar o esconderijo do Dr. Stillwell, ordens Stillwell Rhino para destruí-los. Rhino derrotas Scorpion de novo, mas o Homem-Aranha derrotas Rhino, amarrando-o com linhas web e soltando vários blocos de teto enorme em cima dele, deixando-o inconsciente. Esta versão do Rhino não vestir um traje completo, mas uma grande parte de seu corpo é escamosa e acidentada como a de um rinoceronte, enquanto a sua máscara que lembra de seu traje tradicional. Rhino apareceu em Spider-Man: Web of Shadows voz de Fred Tatasciore. Homem-Aranha encontra com ele na Ilha Ryker's quando em sua missão de quebrar o funileiro. Ao contrário de seu outras encarnações, ele realmente ajudas do Homem-Aranha (ele é necessário para romper alguns obstáculos no nível), embora ele ainda apresenta algum perigo, porque, às vezes, lançar ataques indiscriminados que podem ferir os inimigos no nível e Homem-Aranha. Com a ajuda do Rhino, Homem-Aranha consegue derrubar o sistema de segurança. Se o jogador escolhe o caminho Vermelho Terno, Homem-Aranha truques Rhino em ir para trás a maneira que veio a fim de obter-se novamente recolhidos. Se o jogador escolhe o caminho terno preto, Spider-Man permite Rhino atravessar a saída e diz para ele procurar por personagens super-poderosos que voam para Rhino afirmando que ele vai precisar da sua ajuda mais tarde. Na versão de PlayStation 2 e PSP, Rhino serve como um guarda para o laboratório subterrâneo Spencer Smythe's.

novelas[editar | editar código-fonte]

O Rhino aparece no romance de Jim Butcher's do Homem-Aranha nas horas mais sombrias, em que ele e o Homem-Aranha são forçados a se aliar contra a família de Morlun, e os dois antigos inimigos ganham um profundo respeito um pelo outro. Na verdade, ouvindo a história de Aleksei vida, Peter descobre que os dois não são tão diferentes e tiveram muitos dos mesmos problemas na vida. Além disso, pontos de Rhino que ele odeia a sua fantasia, mas deve usá-lo porque é o que seus clientes esperam.

Cinema[editar | editar código-fonte]

O Rino foi um dos vilões do filme O Espetacular Homem-Aranha 2, interpretado por Paul Giamatti. Sua participação é secundária e usa uma armadura eletromecânica com aparência de Rinoceronte.

coleções e Brinquedos[editar | editar código-fonte]

O Rhino foi reproduzido em forma de figura de ação várias vezes pela Toy Biz, em primeiro lugar como parte de seu Spider-Man: The Animated Series linha, em seguida, como parte de Clássicos do Homem-Aranha e, finalmente, como parte de sua série Marvel Legends. O Spider-Man Classics figura mais tarde foi redesenhado e relançado pela Hasbro. O personagem foi reproduzido de forma mini-bust pelo Art Asylum (como parte de sua coleção Rogues Gallery) e como ambos busto e uma estátua por projetos de Bowen.

Blibliografia[editar | editar código-fonte]

Alpha Flight Vol. 1 #121, Annual #1 Alpha Flight Special Vol. 2 #1 Amazing Spider-Man Vol. 1 #41-43, 94, 181, 280-281, 319, 344, 409, 617, 625, Annual #4, 13 Avengers Spotlight Vol. 1 #29 Avengers #236-237 Black Panther Vol. 4 #3-6 Cable & Deadpool #36-37 Cage Vol. 1 #9 Captain America #412 Captain America Vol. 3 #10 Code of Honor #3 The Deadly Foes of Spider-Man #1-4 Deadpool Vol. 1 #66-67 Defenders Vol. 1 #42-44 Defenders Vol. 2 #10 Dr Doom's Revenge #1 Fallen Son: The Death of Captain America #4 Friendly Neighborhood Spider-Man #5 Green Goblin #2 Incredible Hulk #104, 124, 267, Annual #18 Iron Man #238, 244 The Lethal Foes of Spider-Man #1-4 Marvel Assistant-Sized Spectacular #2 Marvel Knights: Spider-Man #9-11 Marvel Super-Heroes Vol. 2 #10 Marvel Team-Up Vol. 3 #11 Marvel Two-In-One #96 New Warriors Annual #2 New Warriors Vol. 4 #2 Nova Vol. 2 #10 Nova Vol. 3 #1 Punisher War Journal Vol. 2 #3-4, 13-15, 26 Secret Defenders #12-14 Sensational Spider-Man Vol. 1 #31 Sensational Spider-Man Vol. 2 #33-34 Shadows and Light #2 She-Hulk Vol. 1 #5-6 Silver Surfer Vol. 3 #54 The Spectacular Spider-Man Vol. 1 #160, 190, Annual #12 The Spectacular Spider-Man Vol. 2 #27 Spider-Man Unlimited #4, 13 Spider-Man Vol. 1 #25 Spider-Man: Blue #2 Spider-Woman Vol. 1 #20 Thunderbolts #26 Uncanny X-Men #435 Underworld #3 War Machine Vol. 1 #1 Warlock Vol. 1 #3 Web of Spider-Man Annual #8 Web of Spider-Man Vol. 2 #3

Notas de Rodapé[editar | editar código-fonte]

1.^ a b The Amazing Spider-Man #41 - 43 (Oct. - Dec. 1966) 2.^ Conroy, Mike. 500 Comicbook Villains, Collins & Brown, 2004. 3.^ Hulk vol. 2, #104 (June 1968) 4.^ Hulk vol. 2, #124 (Feb 1970) 5.^ Hulk vol. 2, #139 (May 1970) 6.^ Hulk vol. 2, #157 - 159 (Nov. 1972- Jan 1973) 7.^ Hulk vol. 2, #171 (Jan. 1974) 8.^ Defenders #42 - 43 (Dec. 1976 - Jan. 1977) 9.^ Hulk vol. 2, #218 (Dec. 1977) 10.^ Defenders #83 (May 1980) 11.^ Marvel Team-Up #102 (Feb. 1981) 12.^ Hulk #267 (Jan. 1982) 13.^ Avengers #236 - 237 (Oct. - Nov. 1983) 14.^ Thing #24 (June 1985) 15.^ Secret Wars II #1 - 9 (July 1985 - Mar. 1986) 16.^ Amazing Spider-Man#280 - 281 (Sep. - Oct. 1986) 17.^ Amazing Spider-Man Annual #21 (Dec. 1987) 18.^ Iron Man #238 (Jan. 1989) 19.^ Amazing Spider-Man #319 (Sep. 1989) 20.^ Acts of Vengeance: Spectacular Spider-Man #160 (Jan. 1990) 21.^ Deadly Foes of Spider-Man #1 - 4 (May - Aug. 1991) 22.^ Spider-Man's Tangled Web #5-6 (Oct. - Nov. 2001) 23.^ Cable & Deadpool #36 - 37 (March - April 2007), 24.^ Civil War: Peter Parker Spider-Man #1 (Dec. 2007) 25.^ Punisher War Journal vol. 2, #13 - 15 (Jan. - March 2008) 26.^ Punisher War Journal #23 vol. 2, #23 (Nov. 2008) 27.^ Punisher War Journal Annual #1 (Dec. 2008) 28.^ Punisher War Journal Vol 2. #26 29.^ Amazing Spider-Man #617 (March 2010) 30.^ Amazing Spider-Man #625 (March 2010) 31.^ Amazing Spider-Man #644 32.^ Spider-Man: House of M #1-3

Outros projetos Wikimedia também contêm material sobre este tema:
Wikiquote Citações no Wikiquote
Commons Imagens e media no Commons
Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) personagem de Banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.