The Amazing Spider-Man (filme de 1977)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Spider-Man
Homem-Aranha - O Filme (BRA)
 Estados Unidos
1977 •  cor •  92 min 
Direção E. W. Swackhamer
Produção Edward J. Montagne
Produção executiva Charles W. Fries
Daniel R. Goodman
Roteiro Alvin Boretz
Baseado em Homem-Aranha
de Stan Lee
Steve Ditko
Elenco Nicholas Hammond
David White
Michael Pataki
Lisa Eilbacher
Música Johnnie Spence
Cinematografia Fred Jackman
Diretor de fotografia Fred Jackman
Direção de arte James Hulsey
Figurino Frank Novak
Edição Aaron Stell
Companhia(s) produtora(s) Charles Fries Productions
Dan Goodman Productions
Marvel Television
Distribuição Columbia Pictures Television
Lançamento Estados Unidos 14 de setembro de 1977
Idioma inglês

Spider-Man (Brasil: Homem-Aranha - O Filme ) é um telefilme live-action de ação e superaventura [1] que teve lançado em cinemas no exterior, que serve como piloto para a série de televisão de 1977 The Amazing Spider-Man. Foi dirigido por E. W. Swackhamer, escrito por Alvin Boretz, foi estrelado por Nicholas Hammond como personagem titular, David White, Michael Pataki, Jeff Donnell e Thayer David.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Peter Parker (Nicholas Hammond), um fotógrafo freelancer para o Clarim Diário, é mordido por uma aranha radioativa e descobre que ganhou superpoderes, como super-força, agilidade e a capacidade de escalar paredes e tetos. Quando um misterioso Guru (Thayer David) coloca as pessoas sob o controle mental para roubar bancos e ameaça fazer dez novaiorquinos cometer suicídio sob seu comando, a menos que a cidade lhe pague US $ 50 milhões, Peter se torna o herói fantasiado Homem-Aranha para parar o diabólico esquema. As coisas tomam uma mudança ruim quando o vilão hipnotiza Peter Parker para ser uma das dez pessoas a saltar de um prédio sob seu comando.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

A famosa seqüência em que o Homem-Aranha se arrasta através de um teto de escritório e salta para a parede foi realizada usando um conjunto complexo de equipamentos e cabos escondidos nas trilhas no teto. Stunt grips levantou o dublê / coordenador de dublês Fred Waugh para o teto, e ele seguiu o corredor através de uma faixa deslizante enquanto a pressão do fio o puxava para cima. A cena em que o Homem-Aranha balança de construção para construção foi extremamente dispendiosa e perigosa e exigiu dois dias de manipulação; Para evitar ter que repetir isso, o golpe foi filmado a partir de vários ângulos de câmera para criar imagens adicionais que poderiam ser usadas em episódios futuros da série de TV.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.